Após triunfo em Porto Alegre, Tigre recebe Grêmio precisando empatar

Time do técnico Dejan Petkovic surpreendeu o Tricolor Gaúcho por 1 a 0 na ida, e sairá do Estádio Heriberto Hülse classificado até com um empate


Fonte: FoxSports

Após triunfo em Porto Alegre, Tigre recebe Grêmio precisando empatar
Grêmio precisa reverter revés sofrido dentro de casa por 1 a 0 para avançar na Copa do Brasil contra o Criciúma (Lucas Uebel / Grêmio)

Duelo com história na Copa do Brasil, Criciúma e Grêmio reviverão nesta terça-feira (21) uma decisão muito comum durante os anos 90 pela competição de mata-mata. Assim como na final de 1991, a vantagem é do Tigre: após surpreender e derrotar o Tricolor Gaúcho por 1 a 0 em Porto Alegre, a equipe do técnico Dejan Petkovic precisa de um empate no Estádio Heriberto Hülse para chegar às oitavas de final do torneio.

Ainda assim, Pet sabe que a parada é dura. Integrante do G-4 do Brasileirão até a rodada deste fim de semana, o Grêmio pode se classificar com qualquer vitória em Criciúma, exceto o 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis. Em 2014, pelo Brasileiro, os gaúchos venceram por 3 a 0 no Heriberto Hülse. Para evitar a frustração de uma queda após a ótima vitória em Porto Alegre, o sérvio convocou a torcida para comparecer em peso nesta terça.

“Precisamos ter um aliado nas arquibancadas, este 12º jogador. Os garotos estão se superando, mas precisamos deste empurrão. Precisamos de energia para levantar a garotada nos momentos difíceis”, disse o treinador, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado. Com Petkovic, o Criciúma está invicto – assim como o Grêmio não havia perdido com o técnico Roger Machado na Arena, antes do confronto da semana passada.

A derrota no primeiro jogo, mesmo em casa, não abalou a confiança do Tricolor Gaúcho em obter a classificação: “Tivemos uma derrota num campeonato em que tomar um gol em casa é ruim. Mas essa é uma disputa que ainda está aberta, pois há o jogo de volta”, afirmou Roger, após a derrota da última terça-feira.

Para o jogo em Criciúma, as baixas são os lesionados Yuri Mamute e Marcelo Oliveira, além do zagueiro Rhodolfo, que, em negociação com o Besiktas, sequer viajou ao sul catarinense. A novidade fica por conta do meia Maxi Rodríguez: regularizado junto à CBF e pronto em termos físicos, o uruguaio ficará como opção no banco pela primeira vez neste ano.

Em relação ao Tigre, os desfalques serão Paulinho e Neto Baiano, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. O zagueiro Fábio Ferreira, que não participou da partida de ida, em Porto Alegre, deverá atuar normalmente desta vez.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X GRÊMIO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 21 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Guerra (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Vicente Romano Neto (Esp.-SP)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Rodrigo Andrade; Juba, Paulo Sérgio e Lucca
Técnico: Dejan Petkovic

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024


22/12/2024