1Win

Grêmio sofre com jogadas pelo alto, e erros forjam tropeços da 'era Roger'

Nas últimas três derrotas, time gaúcho levou gols em bola aérea. O mesmo já ocorreu em outros resultados ruins no Brasileiro, com confrontos com São Paulo e Goiás


Fonte: GloboEsporte

Grêmio sofre com jogadas pelo alto, e erros forjam tropeços da era Roger
Sempre que Grêmio vaza na bola aérea, não vence (Foto: André Durão)

A sequência ruim de jogos do Grêmio, com três derrotas em quatro jogos, passa diretamente pela artilharia aérea dos rivais. Os últimos três gols sofridos pela equipe, que decretaram as derrotas para Flamengo, Criciúma e Chapecoense, saíram de bolas levantadas para a área tricolor. O técnico Roger admite que precisará dar uma atenção especial para o fundamento. O desacerto chega quando o clube passa por mudanças significativas na defesa, como a saída de Rhodolfo e a perda de Marcelo Oliveira por lesão.

As mudanças podem explicar o porquê do setor começar a vazar a partir de cruzamentos. Mas, antes mesmo desta série ruim, o Grêmio já vazava pelo alto. Em todos os resultados ruins no Brasileirão desde a entrada de Roger, o Tricolor vacilou em jogadas aéreas em pelo menos um dos gols sofridos.

Nas últimas três derrotas, a situação ficou clara. Na derrota para o Flamengo, Guerrero aproveitou cobrança de falta lateral de Ayrton, pela direita. Marcelo desviou, Marcelo Grohe fez defesa muito difícil e a sobra ficou para o peruano, no meio da área.

Na partida anterior, contra o Criciúma, o gol saíra de maneira semelhante. Com a bola rolando, mas também de cruzamento de Rodrigo da direita. Lucca entrou e pressionou Pedro Rocha. Que acabou tocando contra o próprio patrimônio.

Contra a Chapecoense, mais uma vez a defesa falhou pelo alto. Após cobrança de falta pela ponta, melhor que um escanteio, Bruno Rangel conseguiu a finalização livre, de cabeça, no meio da área. A marcação falhou e permitiu o gol dos catarinenses. A sequência passou a preocupar o técnico Roger, que promete uma análise de perto.

- Mesmo que sejam circunstâncias, são diferente. Dois de bola parada e hoje de um retorno de uma bola parada. E o gol do Criciúma de bola rolando. Claro que em um primeiro momento temos que analisar para entender o porquê, mas também entendemos que os adversários tinham uma batida boa com o Ayrton. Vamos analisar com certeza - destacou o treinador gremista.

Mas o problema também aconteceu nos jogos anteriores. Na derrota para o São Paulo e no empate com o Goiás, os cruzamentos foram os caminhos encontrados pelos rivais para surpreender o Tricolor. No Morumbi, Wesley levantou a bola para a área gremista duas vezes. Rodrigo Caio ganhou da defesa e escorou de cabeça para Luís Fabiano, que dominou e marcou o gol.

Tipos de gols sofridos (Foto: Reprodução)


Já no jogo com os goianos, no Serra Dourada, Erik cruzou da ponta da área, pela direita. Marcelo Grohe saiu e tentou ficar com a bola. Porém, ao dividir com Wesley, deixou-a livre na área. E Rodrigo aproveitou para empatar na estreia de Roger. O lance foi questionado pela diretoria gremista, que viu falta do centroavante no lance.

- São situações que tenho analisado, e vamos analisar junto com o Rogerião, com a comissão, para ver o que podemos melhorar. Temos sempre que procurar evoluir. Não sou o dono da verdade, sou passivo de erros. Vou procurar trabalhar para minimizar alguns erros que talvez estejam acontecendo. Para que a gente possa seguir nosso caminho bem - disse Marcelo Grohe, no desembarque gremista em Porto Alegre, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O Grêmio precisará estancar os problemas para o jogo desta terça-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Porém, tem pouco tempo de trabalho, já que treina apenas na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Roger pode contar com Rhodolfo. A negociação com o Besiktas segue estagnada e o clube ainda espera que as exigências feitas aos turcos sejam cumpridas.

Roger promete análise com o grupo de jogadas aéreas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024






27/4/2024