Farid Germano Filho não conseguiu transmitir a partida do Grêmio como sempre faz em seu canal no YouTube. Faltando oito minutos para começar o confronto com o Cruzeiro neste domingo (27) na Arena pelo Brasileirão Série A, a live saiu do ar.
Assim, o canal de Farid sofreu um “strike” da Globo, a detentora dos direitos do Brasileirão Série A. Por sete dias, o veículo não poderá realizar transmissões ao vivo. O mesmo problema havia acontecido com o canal de Fabiano Baldasso, durante a cobertura de Coritiba x Internacional, em 22 de junho.
“Não descumprimos nenhuma das regras estabelecidas pela emissora, isso é muito claro e muito transparente. Esperamos que o mais rápido possível sejamos colocados novamente na plataforma do YouTube para a realização de lives”, esclareceu Farid, em vídeo gravado em seu Instagram na cabine da Arena do Grêmio.
Conforme o estabelecido, os canais do YouTube não têm a permissão de mostrar as imagens do campo durante as partidas. A Globo e a CBF costumam liberar as câmeras em direção aos narradores e comentaristas.
“Várias lives caíram”, observaram os internautas nas mensagens de apoio a Farid
Os torcedores do Grêmio e também de outras equipes foram solidários a Farid Germano Filho. Muitos dos internautas não pouparam a Globo, nos comentários do post do influenciador no Instagram.
“Alguém tem que fazer alguma coisa. É vocês, é a Copero TV duas vezes, é a Rádio Imortal duas vezes. Tinham que se juntar e processar a Globo”, sugeriu Dionathan Batista. “Várias lives caíram”, escreveu Gabriel Freitas. “Eles estão assim, esses dias foi YouTube da Rádio Imortal“, observou Tiago Kampff.
As críticas da web prosseguiram: “Sempre a Globo ferrando com os jornalistas de bem”, opinou Tiago Lucca. “Farido nunca mostrou imagens do jogo, estranho!”, se manifestou Nabi Henrique Stalmann. “Palhaçada”, reclamou Guilherme Minozzo. “Pior que tem um monte de canal do YouTube que a Globo derruba. Força aí Farido. Sou colorado mas te acompanho”, publicou Vítor Mattos. “Censura, palhaçada isso”, lamentou Kleyster Almeida.
Farid Germano Filho e sua equipe conseguiram retomar a cobertura da partida vencida pelo Grêmio por 3 a 0 contra o Cruzeiro. O segundo tempo foi transmitido através do canal alternativo Arena Tricolor.
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Carlos Vinícius rejeita proposta milionária do América-MEX e reafirma compromisso com o Grêmio
Decisão polêmica: Grêmio contrata Gaciba e gera debate entre torcedores e jornalistas
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio