No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio perdeu de 2 a 0 para o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre, e precisa reverter a situação no duelo de volta se quiser chegar à final da competição nacional. A partida acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e só a vitória interessa ao Imortal.
E não basta o Tricolor Gaúcho vencer, precisa ganhar do Rubro-Negro Carioca por três gols de diferença ou por uma vantagem de dois gols para levar o jogo para decisão de pênaltis. Com o Flamengo em crise após ser eliminado da Libertadores, o time gremista tenta se aproveitar do clima ruim no adversário.
O jornalista Cesar Fabris informou que Renato Portaluppi já avisou aos jogadores do plano de jogo para tentar a classificação no Maracanã: ter a posse de bola na casa do Fla. Para isso,jogadores como Villasanti, Bitello, Cristaldo e Carballo serão fundamentais. O Tricolor pode abrir mão de ter João Pedro no ataque para usar uma formação com mais peças no meio-campo.
O treinador Jorge Sampaoli tem como característica gostar de ter mais a posse de bola e empurrar o adversário para o seu campo. Como forma de estragar a estratégia do argentino, Renato tem a ideia de tirar a bola do rival para gerar incômodo ao Clube Carioca e, assim, machucar a defesa do time flamenguista, que é um dos pontos fracos da equipe.
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Carlos Vinícius rejeita proposta milionária do América-MEX e reafirma compromisso com o Grêmio
Decisão polêmica: Grêmio contrata Gaciba e gera debate entre torcedores e jornalistas
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio