O Grêmio tem uma decisão super importante pela frente e acaba de ganhar ânimo com um carioca. Antes de embarcar rumo ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor bateu o Fluminense na Arena e voltou à vice-liderança do Brasileirão. Entretanto, o desafio no Maracanã será ainda maior e qualquer apoio do lado de fora é bem-vindo .
No confronto de ida da semifinal, como o adepto do Imortal sabe bem, o rival Rubro-Negro abriu 2 a 0 de vantagem e dificulta a vida dos gremistas. Até por isso que cada detalhe sobre a crise do Flamengo anima a torcida do Tricolor. Nas últimas semanas, logo após o duelo na Arena, a equipe comandada por Jorge Sampaoli viveu um turbilhão de coisas. Os problemas variam desde a agressão sofrida pelo atacante Pedro, até a eliminação do time na Libertadores. Agora, o Pedro corre risco de voltar a sofrer com os desfalques de colegas .
Flamengo tem dois desfalques para decisão
Para a volta da semifinal da Copa do Brasil , o Flamengo não deve contar com o zagueiro David Luiz e com o volante Erick Pulgar . Enquanto que o defensor de 36 anos passou a sentir dores musculares antes do empate contra o São Paulo, o volante está em fase final de tratamento de uma grave lesão no bíceps femoral da coxa direita. Mesmo que o adversário carioca ainda tenha muitas possibilidades de reposição, cada detalhe faz a torcida tricolor acreditar na virada.
David Luiz e Pulgar fora
A vontade dos gremistas é ver o Imortal de volta ao topo do país após tempos obscuros na Série B. O Tricolor conseguiu acessar a elite do futebol nacional nesta temporada, inclusive, com um volume de jogo surpreendente. Para quem viu a equipe gaúcho na Segundona em 2022, era difícil de imaginar que em 2023 o time estaria na briga pelas taças do Brasileirão e da Copa do Brasil . Na Série A, o Botafogo já disparou na liderança. Resta sonhar com a virada contra o Flamengo.
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Carlos Vinícius rejeita proposta milionária do América-MEX e reafirma compromisso com o Grêmio
Decisão polêmica: Grêmio contrata Gaciba e gera debate entre torcedores e jornalistas
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio