Grêmio estaciona nos 30 pontos e não ingressa no G-4
| Foto: Felipe Duest / Pera Photo Press / AE / CP
Em um jogo onde o Grêmio foi melhor no primeiro tempo e o Vasco no segundo, o Tricolor acabou perdendo para o Vasco por 1 a 0. O gol do time da casa veio aos 35 minutos da segunda etapa com o atacante argentino Vegetti de cabeça. Com a derrota o Grêmio perde a chance de ingressar no G-4 e estaciona nos 30 pontos e na 5ª colocação.
O Grêmio agora tem a semana cheia para treinar até o próximo jogo. No domingo que vem, o Tricolor recebe o Fluminense na Arena no famoso jogo dos 6 pontos, já que o time do Rio é o 3º colocado com 1 ponto a mais que o time gaúcho.
O Grêmio entrou em campo no Rio sabendo que poderia acabar o domingo pelo menos em 3º lugar no Brasileirão. Com a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras por 2 a1 na noite de ontem, o caminho ficou aberto para o Tricolor ultrapassar os dois clubes que tem 31 pontos na Tabela. Para isso, Renato Portaluppi escalou o time com dois zagueiro, diferente da formação vinha utilizando nos últimos meses. No lugar de um dos zagueiros entrou Ferreira no ataque ao lado de Luis Suárez.´
Sem Kannemann e Cristaldo lesionados, Portaluppi optou por Bruno Alves e Bruno Uvini na dupla de zaga com Nathan no meio campo ao lado de Bitello, Villasanti e Carballo. E o Grêmio foi bem na primeira etapa. Tendo Bitello como principal jogador do meio campo, fazendo tabelas com Ferreira e Suárez, o Grêmio criou diversas oportunidades de gol.
Apesar disso, foi o Vasco que chegou pela primeira vez no ataque. Aos 6 minutos, Gabriel Pec, pela esquerda, foi acionado por Orellano e cruzou para a área, mas o camisa 9, Sebastián Ferreira não chegou a tempo de encostar a bola para o gol. Aos 9, o Grêmio respondeu com Suárez. O Camisa 9 recebeu de Bitello, livre na entrada da área e chutou firme para o gol , obrigando Leo Jardim a fazer uma bela defesa.
Aos 23 minutos Nathan fez um corta luz no passe de João Pedro e deixou Ferreira livre no meio do gol para a conclusão. Porém o camisa 10 chutou sem força para fora. Nessa altura o Grêmio já dominava o campo de jogo porém não conseguia entra dentro da área.
A acabou sem gols, apesar do bom jogo.
O Vasco começou melhor a segunda etapa e assim como no primeiro tempo, a primeira chance clara de gol foi do Vasco, logo aos dois minutos com Gabriel Pec. Após uma troca de passes, Paulinho o atacante livre que saiu cara a cara com o Gabriel Grando, porém na hora do chute foi travado por João Pedro.
Mesmo depois do lance, a equipe carioca continuou melhor tendo mais posse de bola, principalmente no campo de ataque. Aos 15 minutos, Renato mexeu na equipe do Grêmio. Foram sacados Nathan e Ferreira. No lugar entraram Gustavinho e Lucas Besozzi. Porém, as substituições não surtiram muito efeito. Aos 25 minutos o Vasco teve outra grande chance. Paulinho tocou para Verreti que chutou cruzado para o gol, obrigando Grando a fazer uma bela defesa.
Três minutos depois, Grando novamente salvou o Grêmio em chute de Miranda. No minuto seguinte, Renato voltou a mexer na equipe colocando o volante Mila e o zagueiro Gustavo Martins. Saíram Carballo e Bitello. As substituições continuram sem efeito. Aos 35, veio o gol do Vasco. Vegetti aproveitou o cruzamento de Gabriel Pec e cabeceou para o gol, abrindo o marcador. Depois disso, o Grêmio foi para o ataque, mas sem sucesso. Aos 46 minutos, o Grêmio ainda teve a chance de empatar com Gustavinho. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o atacante que acabou furando. Aos 49, a última chance. Suárez enquadrou o corpo no segundo pau e mandou o voleio, obrigando o goleiro Leo Jardim a uma grande defesa. Foi a última chance.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
- Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
- Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial
Vitória do Torque altera dinâmica da tabela, mas Grêmio ainda controla seu destino na Sul-Americana
Willian Apresenta Novo Papel Tático no Grêmio e Analisa a Estratégia de Luís Castro na Vitória
DESFALQUE IMPORTANTE! Amuzu convocado pela Seleção de Gana e pode ficar de fora
JOIA BRILHANDO! Gabriel Mec se destaca em campo e se consolida no Grêmio
COLLAB COM RIVAL? Grêmio e Flamengo anunciam colaboração na Libra até 2029
Amuzu convocado pela seleção de Gana: Grêmio enxerga risco de desfalque importante na temporada
Vice do Grêmio fala sobre futuro de Gabriel Mec e valor milionário
Convocação inesperada: Amuzu pode desfalcar o Grêmio em jogos decisivos
Grêmio dá tacada estratégica e contrata nome que pode mudar o jogo fora das quatro linhas
Grêmio assuma a liderança do grupo com vitória convincente e reforça compromisso com a evolução sob Luís Castro
Arthur antecipando retorno: Grêmio encontra esperança em jogo crucial contra o Flamengo
Luís Castro destaca desempenho do grêmio na conquista da liderança da sul-Americana
Carlos Vinícius exorciza momento difícil e assegura vitória com pênalti decisivo
Castro destaca força coletiva do Grêmio e apoio da torcida em Buenos Aires