>
Além de Renato, quais os maiores técnicos do Grêmio?
O Grêmio, em sua história vitoriosa, teve técnicos que marcaram história e ajudaram o Tricolor a ter o protagonismo que possui no futebol brasileiro e mundial nos dias atuais. Confira os maiores treinadores do Imortal desde 1903, além do ídolo da camisa 7, Renato Portaluppi.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio
Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Com participação direta e oficial no Tricolor Gaúcho desde 1939, Oswaldo Azzarini Rolla é o comandante mais vencedor do clube, com nove títulos. Revolucionando o mundo da bola no Brasil na época, o também ex-jogador da equipe gremista, implementou um sistema de jogo próprio explorando a força física dos atletas, rendendo frutos memoráveis à torcida gremista.
No time, conquistou quatro campeonatos gaúchos de 1956 até 1959, levantando também cinco Citadinos seguidos, no mesmo período, com o acréscimo do ano de 1960. O técnico foi a peça matriz, a chave das 12 conquistas gaúchas do Grêmio em 13 anos, algo épico.
O técnico responsável por lançar Renato Portaluppi para o futebol mundial e consequentemente, dar alegrias imensuráveis para o torcedor do Tricolor Gaúcho. Comandou a equipe em um total de 221 partidas, com 113 vitórias e um aproveitamento vitorioso de mais de 60%.
Levou o Grêmio à conquista da América e do Mundo em 1983, superando batalhas lendárias contra os melhores times do mundo na época. Defendendo as cores azul, preta e branca, conquistou também o Troféu Cell e a Copa Los Angeles do mesmo ano e o Campeonato Gaúcho de 1986.
O treinador que colocou o Grêmio como o time mais temido da década de 90, uma máquina capaz de assustar qualquer equipe do futebol mundial. É o terceiro com mais partidas comandadas na beira do campo, com conquistas memoráveis e mais do que positivas.
No Tricolor, no final da década 80 e nos anos 90, onde era possível levantar taça, ele foi lá e ganhou. Venceu o Torneio de Berna 1987, Copa do Brasil 1994, Copa Sanwa Bank 1995, Copa Libertadores da América 1995, Copa Renner, Troféu Agrupación de Peñas Valencianistas, Brasileirão e Recopa Sul-Americana de 1996 e os estaduais de 1987, 1995 e 1996.
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Carlos Vinícius rejeita proposta milionária do América-MEX e reafirma compromisso com o Grêmio
Decisão polêmica: Grêmio contrata Gaciba e gera debate entre torcedores e jornalistas
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio