[COPA 2014] Coluna do Cacalo: Só a competência de Felipão nos levará ao título


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM / Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Felizmente, posso afirmar que estou entre aqueles que, desde muito tempo, consideram Neymar um jogador de exceção. Tenho essa ideia desde muito tempo atrás, quando alguns ainda diziam, lá na época da Copa de 2010, que ele não estaria pronto para defender a Seleção Brasileira.

Talvez tenha sido a não convocação desse jogador um dos poucos equívocos cometidos à época pelo técnico Dunga que, a meu juízo, muito mais acertou do que errou naquele momento, em nível de Seleção Brasileira como um todo.

Paradoxalmente, em face do que acabei de escrever, reside a minha maior preocupação, em se tratando de Seleção Brasileira.

Tenho dito que nesta Copa de 2014 teremos muito mais técnico do que atletas e penso que somente a competência de Felipão nos levará ao título. Assim, o receio que tenho é uma eventual lesão de Neymar ou, até admito ao sabor do argumento, que ele possa ser radicalmente marcado e prejudicar sua atuação.

Se isso acontecer, Felipão terá que tirar coelho da cartola, porque creio que somente a zaga brasileira e talvez Paulinho sejam verdadeiramente jogadores de porte para a Seleção Brasileira. Finalizando, vamos torcer para que o craque faça a diferença e que os coadjuvantes também bons jogadores, cumpram com o seu papel.

VEJA TAMBÉM
- Turno inverso e sem contato: Grêmio anuncia postura rígida com Jean Pyerre
- Confira a coletiva de impressa de Renato Portaluppi após o triunfo sobre o Aimoré
- Atuações do Grêmio: Suárez marca duas vezes e se destaca na vitória sobre o Aimoré





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/2/2023

















DOSAGEM CERTA - 09:16 (0)

Hans Ancina: a dosagem certa




3/2/2023
















ZAGUEIRO PERDE ESPAÇO NO GRÊMIO - 11:51 (0)

Zagueiro Natã trata lesão e perde espaço no Grêmio







JOGADORES QUE NÃO FORAM UTILIZADOS - 08:15 (0)

Grêmio só não utilizou 12 jogadores do grupo principal em 2023