Sempre perigosa, equipe de Jorge Sampaoli vive altos e baixos na temporada
| Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação / CP
O Grêmio sabe que terá um grande adversário no duelo contra o Flamengo, na quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Além de um rival de peso, o Tricolor enfrenta um algoz nos últimos anos: a última vitória contra o Rubro Negro foi em 2021. Os cinco jogos mais recentes são três derrotas e um empate, com três gols marcados e onze sofridos. Em mata-matas, os cariocas levaram a melhor e com goleadas.
No entanto, a equipe de Renato Portaluppi vive um bom momento e chega embalado para o duelo. No time de Jorge Sampaoli, a situação é diferente. São altos e baixos e alguns resultados decepcionantes.
Se mostrou força nas quartas de final da Copa do Brasil, vencendo nos dois jogos o perigoso Athletico-PR, no Brasileirão, o momento flameguista é diferente. Candidato ao título, o Flamengo é terceiro colocado e soma três empates consecutivos nas últimas rodadas.
O esquema defensivo flamenguista deve ser formado pelo goleiro Matheus Cunha, os laterais Wesley e Ayrton Lucas e os zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz. Leo Pereira pode aparecer também.
Do meio para frente estão as diversas opções perigosas do Flamengo. Nos últimos jogos, Sampaoli vem , no Brasileirão.
Everton Cebolinha e Luiz Araújo são opções frequentes nas vagas de Everton Ribeiro, com Arrascaeta sendo deslocado para atuar centralizado. Na frente, Pedro ou Gabriel Barbosa.
Na pior derrota que teve na temporada, 4 a 0 contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo sofreu impressionantes 36 finalizações. É nesta região o maior desequilíbro. O esquema utilizado foi o 4-2-3-1, mas com Léo Pereira improvisado pela esquerda.
No geral, a equipe cede muitas chances aos rivais. Desde que o treinador assumiu o comando, são 25 gols sofridos em 26 jogos. No empate com o América-MG, o lanterna do Brasileirão, os donos da casa permitiram 16 arremates, além do gol dos visitantes.
A principal lição da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã é que o Grêmio precisa melhorar a pontaria. Mesmo com um placar que não refletiu o equilíbrio da partida, o time de Renato Portaluppi pecou nos chutes.
O Tricolor finalizou 25 vezes, encontrou duas vezes as traves e não conseguiu marcar um gol sequer. Além disso, cedeu espaços pelas laterais para os velozes pontas flamenguistas aproveitarem.
- Antes de confronto com Grêmio, Flamengo desaponta Maracanã lotado e empata com o lanterna América
- Grêmio: Mateo Coronel confirma proposta à imprensa argentina
- Grêmio acerta contratação de Luan
- Grêmio: treinador do Inter Miami cita "travas" que impedem saída de Suárez
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cenário caótico: Grêmio amarga pior campanha como visitante e técnico assume responsabilidades
Weverton clama por mudança após derrota humilhante do Grêmio para o Atlético-MG na Arena MRV
Pressão aumenta sobre Luís Castro após revés impactante do Grêmio para o Atlético-MG
Weverton pede desculpas à torcida e admite: "Faltou muita vontade da nossa parte" na derrota para o Atlético-MG
Weverton critica falta de comprometimento e Grêmio se afunda após derrota para o Atlético-MG
Bragantino busca consolidar posição e complicar vida do Grêmio em duelo decisivo na Série A
Em Belo Horizonte, Atlético-MG visa G-5 enquanto Grêmio quer escapar do rebaixamento
Desgaste à vista: Grêmio afasta Monsalve e foca na reestruturação do elenco para o Brasileiro
Grêmio mira a recuperação sem Marlon e Villasanti em duelo decisivo contra o Atlético-MG
Carlos Vinícius rejeita proposta milionária do América-MEX e reafirma compromisso com o Grêmio
Decisão polêmica: Grêmio contrata Gaciba e gera debate entre torcedores e jornalistas
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio