O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, 22, para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe um pouco modificada, visto algumas situações de preservação, o Tricolor conseguiu efetividade e venceu os mineiros por 1 a 0, com gol assinalado pelo estreante da noite, Ronald, na etapa complementar.
Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi sobe na tabela de classificação, dorme na vice-liderança, com 29 pontos e um jogo a menos que o líder.
A partida começou movimentada, com o Tricolor dominando a maior parte das ações nos minutos iniciais, com chegadas, por vezes, ao campo de ataque. Tanto pressionaram que logo aos 9 minutos de bola rolando, o Tricolor conseguiu efetividade e abriu a contagem com o estreante da noite, Ronald. Cristaldo cobrou um escanteio na área e o meia desviou de cabeça, marcando o seu primeiro gol na equipe profissional.
Não demorou para a equipe de Renato Portaluppi ameaçar novamente. Desta vez, após contra-ataque em velocidade, a bola chegou a Bitello, que dentro da área finalizou, mas a defesa cortou o perigo.
A resposta adversária veio aos 21", quando Igor Rabello recebeu um passe e tentou desviar para o gol, mas Gabriel Grando se esticou para defender. Outra oportunidade mineira saiu dos pés de Hulk na entrada da área, mas o atacante mandou por cima, sem perigo para a meta gremista.
O Grêmio acabou recuando um pouco, o que levou o Galo a manter maior posse de bola e controlar as ações do jogo, ameaçando por algumas vezes: com 37" jogados, Hulk tentou uma tabela com Paulinho, mas a defesa tricolor recuperou a posse. Depois, Paulinho recebeu um cruzamento na área e desviou, mas Grando defendeu.
Nos acréscimos, os visitantes quase igualaram o marcador quando primeiro, Igor de frente para o gol finalizou, mas Gabriel segurou. Logo no lance seguinte, foi Pavón quem mandou de longe uma pancada em direção ao ângulo esquerdo, mas de mão trocada, Grando brilhou mais uma vez.
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.
O Galo seguiu controlando o jogo e logo aos 6 minutos chegou com perigo com Paulinho acionado na área, mas o atacante perdeu o ângulo e mandou na rede, pelo lado de fora. Três minutos depois, Carballo arriscou de fora da área, mandando à direita do gol defendido por Everson.
Passados 13 minutos, o Tricolor tramou uma boa jogada, até que a bola chegou aos pés de Cristaldo, que finalizou, mas o goleiro mineiro segurou. O técnico Renato promoveu sua primeira mudança aos 16", com Freddy no lugar de André Henrique.
Já o time de Felipão também levou perigo com Hulk, aos 20". O atacante desceu pela direita e soltou o pé, obrigando grande defesa do arqueiro gremista.
O atacante Ferreira e o meia Mila ocuparam os lugares de Bitello e Ronald. Em uma das primeiras participações de ambos os atletas, quase que nasceu o segundo gol. O camisa 10 deu cruzou para o meia, que finalizou – a bola passou tirando tinta da trave.
Quando o relógio marcava 36 minutos, Alan Kardec conseguiu assinalar para os mineiros, mas após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante.
Mais uma estreia da noite: Iturbe entrou em campo e ocupou o lugar de Franco Cristaldo, já na reta final da partida.
Aos 48", o Tricolor ainda tentou com um lance de Ferreira, que passou por Saravia e cruzou, mas a zaga conseguiu cortar.
Vitória por 1 a 0 do Tricolor, resultado que colocou novamente o Grêmio na vice-liderança da competição.
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
- Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
- Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial
Vitória do Torque altera dinâmica da tabela, mas Grêmio ainda controla seu destino na Sul-Americana
Willian Apresenta Novo Papel Tático no Grêmio e Analisa a Estratégia de Luís Castro na Vitória
DESFALQUE IMPORTANTE! Amuzu convocado pela Seleção de Gana e pode ficar de fora
JOIA BRILHANDO! Gabriel Mec se destaca em campo e se consolida no Grêmio
COLLAB COM RIVAL? Grêmio e Flamengo anunciam colaboração na Libra até 2029
Amuzu convocado pela seleção de Gana: Grêmio enxerga risco de desfalque importante na temporada
Vice do Grêmio fala sobre futuro de Gabriel Mec e valor milionário
Convocação inesperada: Amuzu pode desfalcar o Grêmio em jogos decisivos
Grêmio dá tacada estratégica e contrata nome que pode mudar o jogo fora das quatro linhas
Grêmio assuma a liderança do grupo com vitória convincente e reforça compromisso com a evolução sob Luís Castro
Arthur antecipando retorno: Grêmio encontra esperança em jogo crucial contra o Flamengo
Luís Castro destaca desempenho do grêmio na conquista da liderança da sul-Americana
Carlos Vinícius exorciza momento difícil e assegura vitória com pênalti decisivo
Castro destaca força coletiva do Grêmio e apoio da torcida em Buenos Aires