O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando superou o Atlético-MG por 1 a 0 jogando em casa. O resultado levou o Tricolor de volta à segunda colocação da competição, atrás do Botafogo. Após o final do confronto, o zagueiro Bruno Alves comentou sobre os próximos passos da equipe.
Os gaúchos têm pela frente uma partida extremamente importante para a temporada. O time comandado por Renato Gaúcho enfrentará, na quarta-feira, o Flamengo. O jogo será válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Bruno Alves afirmou que a vitória sobre o Atlético-MG é importante para manter a moral da equipe no alto.
"O resultado é importantíssimo para a sequência do Brasileirão. Resultado que nos mantém na vice-liderança com um jogo a menos. Muito importante. Um jogo que antecede uma grande decisão na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Agora é virar a chave e pedir para o nosso torcedor lotar a Arena mais uma vez, para que possa jogar junto com a gente, para que a gente possa fazer um grande jogo", disse.
Um mistério que assola os gremistas é acerca da permanência, ou não, de Luis Suárez. O atacante uruguaio assistiu a partida em um dos camarotes da Arena do Grêmio e já manifestou seu desejo de deixar o clube. Recentemente, o Inter Miami, time de Lionel Messi na liga norte-americana, demonstrou interesse na sua contratação. Sobre isso, Bruno Alves disse "estar por fora".
"Sobre o Suárez, se eu disser qualquer coisa vai ser achismo meu, porque estou por fora também, então não tem como comentar esse assunto. Mas a gente está focado neste jogo de quarta", comentou.
O Grêmio é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente na Arena, para encarar o Flamengo pela Copa do Brasil.
Final de jogo: #Grêmio 1x0 Atlético-MG
Nos embalos de sábado à noite, vencemos a equipe do Atlético-MG aqui na Arena e somos os vice-líderes do #Brasileirão2023 com um jogo a menos. Nosso próximo jogo será quarta-feira, em busca do hexa da #CopaDoBrasil2023 ???? #GRExCAM pic.twitter.com/6G75gaj9nE
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 23, 2023
VEJA TAMBÉM
- Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
- Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
- Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial