Na mira de europeus, joia assina primeiro contrato profissional com o Grêmio
Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio



Antes de mais nada, Smiley assinou nesta segunda-feira (5) seu primeiro contrato profissional com o Grêmio. O acordo com a joia tricolor de 16 anos de idade é válido por três temporadas, até o dia 30 de maio de 2026. 


O Torcedores.com apurou que os termos do contrato já estavam pré-estabelecidos e dependiam do aniversário do jogador, que completou os 16 anos em 8 de maio, para serem oficializados. O acordo demorou para ser anunciado por cláusulas que só foram alinhadas na última semana. 


Uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio, Smiley é da geração de outros jovens destaques, como Arthur Pereira, Gabriel Castro, Juninho e Tiago Augusto e já é monitorado por clubes do futebol europeu. 


O garoto, por exemplo, vem sendo monitorado por observadores de Bayer Leverkusen, Benfica, Lille, Milan e Sevilla que atuam no futebol brasileiro em busca de jovens talentos para acompanhar antes de chegar ao time profissional. 


Desde que ingressou nas divisões de base do Grêmio, diretoria e estafe do atacante trabalham em conjunto para o desenvolvimento esportivo de Smiley, desde psicólogo a preparador físico, além dos serviços já oferecidos pelo clube gaúcho. 


Ainda segundo apurou a reportagem, ele foi convidado recentemente para participar de alguns treinos sob o comando de Renato Portaluppi. Smailey atuou no time sub-20 contra a equipe reserva principal e deixou boa impressão junto ao treinador tricolor. 


Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-15, Smiley se destaca pela qualidade técnica, visão de jogo, passes precisos e facilidade em finalizar em gol. Diante disso, o Grêmio, que é um clube que valoriza seus jovens jogadores, decidiu blindá-lo com um contrato longo 



Nascido em Brasília, no Distrito Federal, Smiley Wanderson Carvalho de Sousa chegou no Tricolor Gaúcho com 14 anos, há dois anos. Desde então, o atleta teve passagem destacada pelo Sub-12, Sub-14, Sub-15 e atualmente pelo Sub-17 do Imortal.




VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Botafogo quer Luís Castro de volta e técnico pode estar de saída do Grêmio
- RETORNANDO! Grêmio pode ter volta de Kannemann antes do Gre-Nal; entenda
- SEQUÊNCIA RUIM! Carlos Vinícius vive baixa e alcança cinco jogos sem marcarsem marcar