Renato alerta para possíveis altos e baixos no Grêmio por não ter atletas de velocidade

Treinador revelou preocupação em fazer o time atuar mais com a bola durante os jogos


Fonte: Correio do povo

Renato alerta para possíveis altos e baixos no Grêmio por não ter atletas de velocidade

Renato alerta para possíveis altos e baixos no Grêmio por não ter atletas de velocidade
| Foto: Mauro Schaefer


Velocidade. Esta parece ser a nova obsessão do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva, concedida nesse domingo, depois da vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, o treinador falou que esta característica é o que pode dar ao time a capacidade de ter constância no Campeonato Brasileiro. 

"Altos e baixos nós vamos ter, independente de quem estiver em campo. Enquanto não tivermos os jogadores de velocidade, nós vamos ter de aprender a sofrer. Para a gente não sofrer, a gente precisa de atletas assim, sendo que todos os clubes os têm. Eu digo isso porque quando nos pressionarem, poderemos sair em velocidade e aí o adversário vai ter medo dessa condição", explicou Renato.   
Outra preocupação com Renato é fazer com o que o time atue com a bola. Sem Pepê, machucado, o Grêmio perdeu o jogador que dá o ritmo à equipe, função que Maicon fazia no passado. "Se não temos jogadores que gostam da bola, isso dificulta um pouco. O importante tem sido o resultado e o Grêmio tem se apresentado bem com três zagueiros. Eu gosto de ficar com a bola, mas no momento não temos jogadores com essas características", argumentou. 
A boa fase do Grêmio também pode ser levada em conta por causa da atuação da defesa. Nesse domingo, Kannemann, mais uma vez, foi o líder do setor, que ainda tem Bruno Alves e Bruno Uvini. Geromel ainda é motivo de questionamento por estar há bastante tempo no departamento médico. "Previsão de ele voltar é difícil falar. Tenho conversado com ele quase que diariamente, mas ele vem evoluindo. É ele quem vai nos dar a resposta. Aos poucos, no dia-dia, ele vai intensificando os trabalhos", colocou Renato. 
- Grêmio vence o São Paulo de virada e entra no G4 do Brasileirão

- Alberto Guerra garante que Grêmio procura por reforço de velocidade


VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024



18/5/2024