Ex-Grêmio decidiu clássico no Equador, comemorou "à lá Sassá", tirou rival da briga pelo título e "demitiu" ex-Santos

Ex-Grêmio decidiu clássico no Equador, comemorou "à lá Sassá", tirou rival da briga pelo título e "demitiu" ex-Santos

Atacante fez dois gols no clássico entre Barcelona x Emelec no último sábado (3) e…


Fonte: ESPN

Ex-Grêmio decidiu clássico no Equador, comemorou à lá Sassá, tirou rival da briga pelo título e demitiu ex-Santos
Divulgação/Emelec

O torcedor do Grêmio certamente se lembra de Miller Bolaños. Se a passagem pelo Tricolor não foi como o esperado pela torcida, o atacante segue como ídolo no Equador. No último sábado (3), o camisa 23 fez dois gols pelo Emelec na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Barcelona-EQU, tirou o rival da briga pelo título e ainda fez o treinador Fabián Bustos, ex-Santos, ser demitido.

No estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, o Barcelona, para mais de 45 mil pessoas, saiu na frente com gol de Sosa. No entanto, Bolaños apareceu para ser o herói dos Bombillos.

Aos 36 do segundo tempo, o atacante equatoriano marcou de pênalti. Na comemoração, fez a famosa "sarrada no ar", marca registrada do atacante Sassá, que lançava o festejo nas passagens por Botafogo e Cruzeiro.

Já nos acréscimos, o ex-Grêmio voltou a marcar. Após bater nova penalidade e o goleiro Mendoza defender, Bolaños pegou o rebote e virou a partida. Na comemoração, repetiu a "sarrada no ar".

Em contra-ataque no último minuto, Samuel Sosa fechou a contagem, que fez o Emelec voltar a vencer após nove partidas sem saber o que era um triunfo.

Além da vitória no clássico de Guayaquil com show de Bolaños, a equipe azul da cidade ainda teve mais um motivo para comemorar a vitória. Com a derrota, o Barcelona viu o título ficar com o Independiente del Valle.

Com 23 pontos antes da rodada, El Ídolo estava a cinco pontos do Del Valle. Com a derrota, o Barça viu o Los Rayados chegarem a 31 pontos e conquistarem a primeira etapa do Campeonato Equatoriano.

Señoras y señores,

?? Miller Bolaños ??#PorEmelec #SiempreJuntos ?????????? pic.twitter.com/qnk52S0jK2

O revés também custou o emprego de Fabián Bustos. O treinador, que passou pelo Santos em 2022, foi demitido neste domingo (4) pelo clube.

Como foi a passagem de Miler Bolaños pelo Grêmio?

Contratado do Emelec após se destacar com a camisa do clube equatoriano e chegando até a figurar na seleção do Equador, Bolaños desembarcou no Grêmio em 2016 pelo valor de US$ 5 milhões (R$ 19,4 milhões) e com muita expectativa.

No entanto, por conta das lesões e até de episódios extracampo, foi emprestado ao Tijuana, do México, pouco mais de um ano depois de chegar a Porto Alegre. Ao todo, foram 46 jogos e 15 gols pelo Tricolor, além da conquista da Copa do Brasil em 2016.

Próximos jogos do Grêmio

São Paulo (C) - domingo (04/06), 16h - Campeonato Brasileiro

Flamengo (F) - domingo (11/06), 18h30 - Campeonato Brasileiro

América-MG (C) - quinta-feira (22/06), 19h - Campeonato Brasileiro



VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOL - João Pedro abre o placar!
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras!
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje!





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2023













21/9/2023