Grêmio recebe São Paulo em confronto direto pelo G4 do Brasileirão

Tricolor chega embalado com três vitórias consecutivas na temporada


Fonte: Correio do povo

Grêmio recebe São Paulo em confronto direto pelo G4 do Brasileirão

Renato convocou a torcida gremista para lotar a Arena
| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP


Embalado por três vitórias consecutivas e pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebe o São Paulo neste domingo, às 16h, na Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão. Caso derrote os paulistas em Porto Alegre, o Tricolor vai ingressar no G4 de forma definitiva pela primeira vez. "O mais importante, independente de entrar ou não no G4, é a gente fazer a nossa parte, o nosso dever de casa. Temos um adversário perigoso, que vem numa crescente muito grande na competição, que é o São Paulo, muito bem dirigido pelo Dorival Júnior. É um clássico no futebol brasileiro. É importante essa vitória", analisou Renato Portaluppi em entrevista coletiva no CT.

Brasileirão 2023: acompanhe Grêmio x São Paulo em tempo real
Para esse confronto, Luis Suárez é a grande dúvida. O uruguaio reclama de dores musculares e, no treino de sexta-feira, ficou fazendo trabalhos internos. Renato torce pela recuperação do atleta, que é o artilheiro do Grêmio na temporada. "Ele (Suárez) ainda tem algumas dores musculares. Vamos aguardar mais 24 horas, até amanhã (sábado). Porque é um jogador fundamental para gente, é um jogador decisivo. Pedi para o grupo bater palmas para ele em Belo Horizonte, porque, realmente, estava com muitas dores e foi a campo mesmo assim. Vamos torcer pela recuperação dele."
Pelo quarto jogo consecutivo, o esquema com três zagueiros deve ser mantido. Surpresa na escalação contra o Cruzeiro na última quarta-feira, Cuiabano pode seguir como titular. Atuando mais por dentro, o lateral-esquerdo dá ao time mais velocidade, algo que o treinador gremista tanto ressalta publicamente como fundamental. Dessa forma, Cristaldo seguiria como opção no banco de reservas.
A Arena deverá receber um grande público. Até sexta-feira, quase 17 mil ingressos já haviam sido vendidos, com os setores Superior Leste, Norte, Sul, Noroeste e Oeste esgotados. Renato Portaluppi reforçou a importância da torcida lotar o estádio e empurrar o Tricolor em busca dos três pontos contra o São Paulo. "Já convoco o nosso torcedor para o jogo de domingo. Tem que lotar a Arena, é o diferencial. É importante o nosso torcedor comparecer em massa no domingo, na Arena, para incentivar a nossa equipe. Porque temos grande chance de dormir no G-4 nesse final de semana", finalizou o técnico.
- Sem ponteiros agudos, Renato "reinventa" Grêmio com três zagueiros
- Renato fala que Michael tem interesse em jogar no Grêmio, mas não garante vinda
- Grêmio se fortalece dentro e fora do campo após classificação na Copa do Brasil
Grêmio
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Bitello e Reinaldo; Cuiabano (Cristaldo) e Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.
São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e Alisson (Rodrigo Nestor); Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D"Alonso Ferreira (SC)
Data e hora: 04/06, domingo, às 16h

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio vende 3 pontos e uma vaga no Z4 por 1 milhão de reais: risco da B é realidade
- Renato gaúcho se irrita com pergunta e ameaça deixar jornalistas esperando
- Falhas de Fábio e Geromel prejudicam Grêmio em revés para líder do campeonato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/6/2024

17/6/2024