Após comemorar a marca histórica de 100 mil sócios, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense dará mais um passo importante na trajetória do Clube. Em parceria com o Instituto Caldeira, o Clube anuncia o lançamento de um robusto programa de Inovação, o "Grêmio I9", que vai abrir as portas do clube à extensa comunidade de startups gaúchas e nacionais.
O programa carrega uma estratégia de inovação aberta, com demandas e desafios já existentes, além de abrir o Clube para iniciativas que tragam benefícios relevantes à experiência e jornada do torcedor. O projeto de inovação também irá tratar de oportunidades que envolvem um Grêmio inteligente, através da utilização de ciência de dados na área da Saúde, como prevenção, performance e identificação de talentos desportivos. As startups que tiverem maior aderência aos desafios e oportunidades do Clube serão aceleradas, desenvolvidas e investidas, conforme o potencial de retorno esperado.
Na visão do CEO do Grêmio, Márcio Ramos, o objetivo é que o torcedor tenha interações com o Clube por meio de soluções mais inovadoras. "O Grêmio tem que ser desejado, fácil e acessível aos nossos mais de 100 mil sócios e mais de 10 milhões de torcedores espalhados mundo afora", explica.
O programa faz parte de um amplo movimento de revisão estratégica do Grêmio. O Diretor de Marketing, Henrique Gutterres, destaca a necessidade de criar uma visão global por parte do Clube, e com isso, se conectar a experiências e projetos alinhados com as maiores empresas do mundo, sempre com o foco voltado ao torcedor.
O projeto Grêmio I9 terá sua base no Instituto Caldeira e será conduzido com a equipe de Marketing do clube, com apoio da Assessoria Estratégia Biz Mindset. No dia 29 de maio, já foram realizadas as rodadas de Matchmaking com mais de 25 empresas, e no mês de junho, o grande Pitch Day a toda comunidade de inovação.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Botafogo quer Luís Castro de volta e técnico pode estar de saída do Grêmio
- RETORNANDO! Grêmio pode ter volta de Kannemann antes do Gre-Nal; entenda
- SEQUÊNCIA RUIM! Carlos Vinícius vive baixa e alcança cinco jogos sem marcarsem marcar

Comentários
Comentários (1)
Desejo sucessos e inovacões sempre será bem vinda aos torcedores e espero que criem algo que envolva os torcedores que moram fora do Brasil.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também