
Os três gols sofridos no empate por 3 a 3 com o Bragantino demonstram a inconsistência defensiva vivida pelo Grêmio. Antes melhor defesa da Série A, o Tricolor chegou no domingo ao quarto jogo tendo a meta vazada, algo que acontece pela primeira vez neste ano. A sequência vem justamente após a saída de Adriel do gol.
O goleiro foi titular pela última vez na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0. Naquele momento, o Tricolor havia chegado ao seu 20º jogo na temporada com 10 gols sofridos e dividia com Athletico-PR e Fluminense o posto de clube da Série A menos vazado na temporada.
O Grêmio, porém, sofreu gols nos quatro jogos seguintes, quando Adriel deixou a equipe por punição e Gabriel Grando virou o titular. Inicialmente, a equipe levou um gol por partida na derrota para o Cruzeiro, no empate com o ABC e na vitória sobre o Cuiabá. Contra o Bragantino, o Tricolor chegou a seis gols sofridos nos últimos quatro compromissos.
Foi a primeira vez na temporada que o Grêmio sofreu gols em quatro jogos seguidos. Antes disso, a maior sequência havia sido de três partidas sendo vazado, em duas contra o Ypiranga nas semifinais do Gauchão e na ida da final do Estadual com o Caxias.
Apesar dos gols sofridos nos últimos jogos, o Grêmio ainda tem números positivos em seu sistema defensivo na temporada. Em 24 jogos, a equipe levou 16 gols – uma média de 0,66 por partida).
Jogos seguidos levando gol:
- Cruzeiro 1
- ABC 1
- Cuiabá 1
- Bragantino 3
Maior sequência sem levar gol: 4
- Brasil de Pelotas
- São José
- Esportivo
- Aimoré
VEJA TAMBÉM
- A JOIA FICA? Grêmio acelera renovação de cria da base até 2031 para afastar propostas
- DETONOU O GRÊMIO! Diretor de rival expõe dívida milionária e detona Grêmio em entrevista
- Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio acelera negociações para renovar com a joia Gabriel Mec em meio a assédio europeu
A JOIA FICA? Grêmio acelera renovação de cria da base até 2031 para afastar propostas
DETONOU O GRÊMIO! Diretor de rival expõe dívida milionária e detona Grêmio em entrevista
Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis
Recuperação e negociações: Arthur se despede da Juventus para reforçar o Grêmio na temporada decisiva
MAIOR VENDA DA HISTÓRIA? Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de venda astronômica
Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial