Renato Gaúcho diz o que o deixou aborrecido no Grêmio após empate com o Caxias: Já cobrei no vestiário


Fonte: ESPN

Renato Gaúcho diz o que o deixou aborrecido no Grêmio após empate com o Caxias: Já cobrei no vestiário
Neste sábado (1), o Grêmio arrancou empate por 1 a 1 com o Caxias do Sul, no Estádio Centenário, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2023. Após o compromisso, o técnico Renato Gaúcho admitiu que estava um pouco mais "agitado" na área técnica do campo e disse o que aconteceu.

Depois de os donos da casa abrirem o placar, com menos de 10 minutos de bola rolando, Vina deixou tudo igual nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, o Caxias teve jogador expulso, deixando o Grêmio em vantagem numérica em campo, mas a equipe tricolor não conseguiu aproveitar algumas chances para virar o marcador e sair com a vitória. E de acordo com Renato, por conta de decisões erradas tomadas por seus jogadores.

"A equipe não entrou da maneira que eu gostaria no início, infelizmente tomamos o gol, e eu fiquei um pouco mais agitado hoje porque algumas decisões tomamos precipitadas, tomamos algumas decisões erradas e mais uma vez tivemos várias situações de gols, tanto no primeiro tempo como no segundo. Tivemos oportunidades para que a gente pudesse sair com a vitória. Hoje, infelizmente, não deu, mas temos que levar em consideração também as dificuldades que iríamos encontrar, o Caxias não chegou à toa (na final), e lembrar da semifinal (contra o Ypiranga). No primeiro jogo, tivemos a desvantagem e tivemos que correr atrás na Arena. Agora, nós pelo menos empatamos o jogo, está parelho, está igual, e agora temos mais 90 minutos na Arena e vamos ter 50 mil a favor", começou por dizer.

"Não é que eu tenha ficado bravo, mas são situações que aparecem no jogo, e eles (jogadores) têm liberdade de tomar as decisões dentro do campo, que eu não vou colocar aqui agora porque senão vou estar alertando o adversário, mas algumas decisões me aborreceram dentro do campo, algumas decisões que eles tomaram erradas porque tínhamos um a mais e eles tinham que ter pensado um pouquinho mais, ter tomado as decisões certas, para levarem a vantagem sobre o adversário, que tinha um a menos", prosseguiu.

"Tomaram algumas decisões erradas e aí prejudicou a equipe. Isso que me aborreceu. Não é nem pelos gols perdidos, a gente tem criado, mas algumas decisões cabem a eles dentro de campo porque eu treino, mostro para eles, falo. Agora, dentro do campo, quem toma as decisões são eles. E algumas decisões que eles tomaram erradas, e eu já cobrei deles no vestiário, é que me aborreceram", complementou.

Com o confronto ainda indefinido, Grêmio e Caxias voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 16h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. E para o segundo jogo, Renato acredita que o Tricolor terá algumas "vantagens", entre elas poder jogar com o estádio lotado e a torcida a seu favor.

"Hoje, nós jogamos de novo para ganhar. Criamos, não porque tínhamos um a mais. No primeiro tempo, criamos mais oportunidades do que o Caxias, infelizmente a bola ficou teimosa hoje, de novo, não entrou, mas não deixa de ser um bom resultado, até porque nós temos muitos desfalques. Não estou me queixando, não, pelo contrário", disse, antes de concluir.

Temos um grupo, confio no grupo todo, tanto é que foi assim na semifinal, foi assim contra o Caxias, agora temos mais 90 minutos, só que nos nossos domínios, na Arena, para 50 mil pessoas, não está garantido o título, longe disso, mas temos a vantagem de conhecer bem o nosso gramado, e a nossa torcida, com certeza, vai lotar a Arena. Vamos tentar buscar o título, que é o nosso objetivo."

Próximos jogos do Grêmio
Caxias (C) - sábado (08/04), 16h30 - Campeonato Gaúcho (final)

ABC-RN (C) - quarta-feira (12/04), a definir - Copa do Brasil

Santos (C) - a definir - Campeonato Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Grêmio vende 3 pontos e uma vaga no Z4 por 1 milhão de reais: risco da B é realidade
- Renato gaúcho se irrita com pergunta e ameaça deixar jornalistas esperando
- Falhas de Fábio e Geromel prejudicam Grêmio em revés para líder do campeonato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/6/2024



17/6/2024