Grêmio enfrenta Caxias em busca do terceiro hexacampeonato gaúcho

Tricolor não terá Kannemann e Carballo para a primeira partida da final no Centenário


Fonte: Correio do Povo

Grêmio enfrenta Caxias em busca do terceiro hexacampeonato gaúcho
Correio do Povo
O Grêmio parte neste sábado em busca do seu terceiro hexacampeonato estadual (1962-1968, quando foi hepta, e 1985-1990). Desde 2018 levantando a taça mais importante do Rio Grande do Sul, o Tricolor encara o Caxias, às 16h30min, no Centenário no jogo de ida da decisão.



Apesar da superioridade recente nos últimos anos, Renato Portaluppi evita entrar na atmosfera de eventual vantagem. “Aqui dentro não tem favoritismo, pelo contrário. Os maiores exemplos que eu dou para meu grupo é o que está acontecendo no Brasil.

A camisa não vai ganhar. São 11 contra 11. O Caxias tem todo nosso respeito. Não chegou à toa. Eliminou nosso rival e por méritos. É uma decisão de 180 minutos, 90 em Caxias, 90 na Arena. Todo cuidado é pouco”, ponderou Renato.

Afeito a mistérios, o técnico confirmou duas baixas na equipe. "O Kannemann está fora do jogo por um desconforto, vamos ver para a próxima semana. E o Felipe Carballo infelizmente chegou com uma virose, não é Covid-19, é um virose só.

Mas ele está bastante debilitado, seria muita irresponsabilidade levá-lo a Caxias",
explicou. Assim, Bruno Uvini ganha sequência na zaga ao lado de Bruno Alves. Não está definido quem jogará no lugar do uruguaio.

Lucas Silva, pouco aproveitado no ano é uma possibilidade, assim como o recuo de Bitello. Fábio e Pepê seguem em recuperação de lesões musculares e estão fora. A principal novidade na delegação é o volante Ronald, destaque do Sub-20. Além dele, o goleiro Gabriel Grando voltou a fazer parte dos relacionados.

Gauchão 2023 - Final - Jogo 1

Caxias
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron. Técnico: Thiago Carvalho.

Grêmio
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Lucas Silva (Zinho), Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.



Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Data e hora: 1° de abril, sábado, às 16h30min
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)




Grêmio, Gaúcha, Tricolor, Partida, Caxias

VEJA TAMBÉM
- Grêmio vende 3 pontos e uma vaga no Z4 por 1 milhão de reais: risco da B é realidade
- Renato gaúcho se irrita com pergunta e ameaça deixar jornalistas esperando
- Falhas de Fábio e Geromel prejudicam Grêmio em revés para líder do campeonato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/6/2024


17/6/2024