Renato confirma Grêmio sem Kannemann e Carballo contra o Caxias e evita favoritismo

Comandante concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira


Fonte: Globoesporte.com

Renato confirma Grêmio sem Kannemann e Carballo contra o Caxias e evita favoritismo
Foto: Reprodução / Twitter
O Grêmio encerrou preparação para o jogo de ida da final do Gauchão na manhã desta sexta-feira. Depois de comandar treino com portões fechados, Renato Portaluppi atendeu à imprensa no CT Luiz Carvalho e confirmou que Kannemann e Carballo estão fora da viagem a Caxias do Sul. Para o treinador, não há favorito para a decisão do estadual.



O zagueiro argentino foi ausência nas atividades da semana por conta de um desconforto muscular e não terá condições de entrar em campo. Já Carballo retornou da seleção uruguaia com um quadro de virose e também permanecerá em Porto Alegre. O comandante explicou as baixas.

Durante a semana de preparação, o Tricolor também perdeu Ferreira e Diego Souza para as finais. O ponta sofreu uma distensão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o centroavante foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Já Thaciano e Thiago Santos foram negociados com Bahia e Fluminense, respectivamente.

A respeito da escalação para o duelo com o Caxias, no sábado, às 16h30, no Centenário, Renato manteve o mistério. Villasanti retorna naturalmente ao time. Dúvida em relação ao outro volante. Lucas Silva surge com alternativa. Bitello pode ser recuado para a entrada de um jogador mais ofensivo, como Galdino ou Zinho.

Questionado mais de uma sobre uma eventual vantagem do Grêmio sobre o Caxias, Renato evitou falar em favoritismo e demonstrou muito respeito pelo adversário. O comandante reconheceu os méritos do time de Thiago Carvalho, que eliminou o maior rival em pleno Beira-Rio.

Aqui dentro não tem favoritismo, pelo contrário. Os maiores exemplos que eu dou para meu grupo é o que está acontecendo no Brasil. A camisa não vai ganhar. São 11 contra 11. Caxias tem todo nosso respeito. O Caxias não chegou à toa. Eliminou nosso rival e por méritos. É uma decisão de 180 minutos, 90 em Caxias, 90 na Arena. Todo cuidado é pouco — manifestou Renato.



A delegação gremista viaja no início da tarde desta sexta-feira para a Serra Gaúcha, logo após o almoço. A partida acontece no sábado, a partir das 16h30, no estádio Centenário. O jogo da volta ocorre no dia 8, na próxima semana.



Grêmio, Renato, Baixas, Favoritismo, Caxias, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/5/2024



18/5/2024