Como Adriel foi de terceiro goleiro a titular do Grêmio

Jovem goleiro sobe na hierarquia e vai para o quarto jogo consecutivo contra o Campinense, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil


Fonte: ge.globo.com

Como Adriel foi de terceiro goleiro a titular do Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio
A escalação de Adriel no time que encara o Campinense nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, irá confirmar o jogador de 22 anos como o novo goleiro titular do Grêmio. De terceira opção, ele pulou para o primeiro posto graças ao bom rendimento nos treinos e a capacidade de usar os pés, além do dedo do treinador.



Adriel irá para o quarto jogo consecutivo como titular e reforça que a decisão da comissão técnica, ao menos por enquanto, é definitiva. Será o primeiro teste de peso para o jovem jogador, já que o duelo é eliminatório.

A titularidade de Adriel pegou muitos gremistas de surpresa, mas vem sendo construída há algum tempo. Desde o início do ano, ele tem se destacado nas atividades do dia a dia no CT Luiz Carvalho. Chamou atenção tanto dos treinadores de goleiros como do técnico Renato Portaluppi, e recebeu elogios também de dirigentes.

No começo da temporada a intenção do treinador já era subir Adriel na hierarquia. O plano era de fixar o jovem como segundo goleiro e buscar um atleta mais experiente no mercado. Como o caminho tomado foi outro, Renato administrou a posição e gerenciou a mudança aos poucos.

A justificativa era justamente a amostragem vista nos treinamentos em 2022 e as características de Adriel, o mais alto dos goleiros do plantel, com 1,95m. O potencial fez o jogador ganhar mais espaço. Uma das principais características de Adriel que chama atenção é a capacidade para jogar com os pés, algo também citado nos bastidores como ponto a seu favor.

A habilidade do goleiro sempre foi comentada no CT e percebida por quem acompanha a rotina do clube. No entanto, o jogador foi orientado nas últimas semanas para ganhar confiança aos poucos nos jogos, sem se arriscar tanto, para evitar alguma falha precoce e que prejudique sua ascensão.

O trio de goleiros que começou 2023 é o mesmo da temporada passada. No início de 2022, o ex-treinador do Grêmio, Vagner Mancini, realizou um revezamento na posição envolvendo Brenno e Gabriel Grando. Quando Roger Machado assumiu, firmou o primeiro como titular.

Renato chegou e manteve o dono da posição durante os últimos jogos da Série B. Apenas na última rodada, diante do Brusque, quando o Tricolor já estava com a segunda colocação garantida, deu oportunidade para Adriel jogar.

Recentemente, o departamento de futebol confirmou que já recebeu sondagens por Brenno e Grando e, caso receba proposta, pode negociá-los. Esse é um dos motivos para o clube ter buscado mais informações sobre o uruguaio Sergio Rochet, do Nacional.



A contratação de um novo goleiro, no momento, surge como a principal ameaça para a sequência de Adriel na posição. Renato defende internamente a chegada de um jogador experiente para o restante da temporada. Neste caso, o caminho indicaria a saída de Brenno ou Grando.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO SE PREPARA PARA CONQUISTAS NA COPINHA! Treinamentos intensos visam brilhar na competição!
- GRÊMIO QUER FORTALECER O MEIO-CAMPO! Reforço desejado gera disputa acirrada!
- GRÊMIO ENFRENTA IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES! Oferta por reforço causa desconforto!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/1/2025

3/1/2025