1Win

Renato aponta melhora do Grêmio e paciência contra o Esportivo: "Soube furar o bloqueio"

Tricolor dominou o jogo, mas conseguiu abrir o placar apenas aos 29 minutos da etapa final na vitória em Bento Gonçalves


Fonte: ge.globo.com

Renato aponta melhora do Grêmio e paciência contra o Esportivo: Soube furar o bloqueio
Reprodução/RBS TV
O Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão. O técnico Renato Portaluppi destacou a melhora do time na segunda etapa, quando conseguiu o dois gols da vitória na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.



Aos 29 minutos, Pepê recebeu de Cristaldo e acertou um chute no ângulo para abrir o placar. Sete minutos depois, Suárez tocou para Ferreira, que avançou e bateu no canto para ampliar para o Grêmio. O técnico citou a "paciência" para furar a marcação do adversário.

- Importante é a entrega da equipe, melhoramos bastante do primeiro para o segundo tempo, conseguimos criar, valorizar a posse de bola, começamos a criar oportunidades, fizemos dois belos gols - disse Renato.

- Acho que valeu, não é fácil jogar no interior contra o Esportivo, jogava basicamente com duas linhas, muitas vezes com linha de seis atrás. Importante que a equipe teve paciência, soube furar o bloqueio deles e fazer os dois gols - acrescentou.

O treinador gremista ainda voltou a criticar lances em que os adversários retardam a partida, mas elogiou a postura da arbitragem. Com a derrota em casa, o Esportivo caiu para lanterna do Gauchão com um ponto.



Por outro lado, o Grêmio chegou a 12 em quatro partidas e é líder isolado do estadual, neste momento com cinco pontos a mais que o São José, o segundo colocado. O próximo compromisso do Tricolor é no sábado, às 16h30, na Arena, diante do Aimoré.



Grêmio,

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024