Renato explica posicionamento de volante no Grêmio e brinca com jornalista: “Você era treinador?”

Técnico Renato Portaluppi está satisfeito com o momento do Grêmio já com quatro vitórias seguidas na tabela do Gauchão


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Renato
Em alta dentro da primeira fase do Gauchão, o Grêmio chegou hoje à quarta vitória consecutiva na primeira fase ao fazer 2×0 fora de casa sobre o Esportivo, de Bento Gonçalves. Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi escalou o uruguaio Felipe Carballo como primeiro homem de meio, algo que gerou um diálogo engraçado em sua coletiva de imprensa.



Isso porque um repórter perguntou o motivo de Carballo ser o primeiro homem sendo que, nas suas observações, jogava de segundo volante no Nacional, do Uruguai:

“Eu vou te corrigir. Você era treinador do Nacional? Então você via o irmão gêmeo dele (risos). Você não está totalmente errado, mas nem totalmente certo. Ele no Nacional alternava com o outro volante, quando um sai o outro fica e é que o tem feito com o Pepê. É uma adaptação, tenho conversado com ele, é normal essa adaptação. Uma nova cidade, outra língua, é normal”, declarou Renato, antes de falar dos objetivos do clube no Gauchão:

“Degrau a degrau, jogo a jogo. A partir de amanhã vamos ver com o DM e com a fisiologia sobre dores dos jogadores. Depois disso, a gente define a equipe. É por isso que a gente montou um grupo grande, para girar os jogadores, para não entrar sempre com os mesmos. O primeiro objetivo é se classificar e depois buscar a vantagem de decidir em casa”.

Renato já pensa no sábado

Agora, a próxima partida gremista envolve o Aimoré, no sábado, às 16h30, na Arena. E Renato, cada vez mais, torce pelo fim da “cera” dos rivais no estadual:



“É do jogo, o que não pode é jogador ficar caindo, mas hoje o Vuaden foi muito bem, aplicou o cartão na hora certa. Isso irrita a todos, irrita os torcedores que querem ver o jogo, irrita vocês da imprensa, mas faz parte”, terminou.



Grêmio, Renato, Coletiva, Tática

VEJA TAMBÉM
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio: Vina e Suárez são os destaques em primeira final contra o Caxias
- Atlético aceita proposta do Grêmio por Nathan, que resiste em sair
- Narração : CAXIAS X GRÊMIO - 1ª JOGO DA FINAL DO GAUCHÃO AO VIVO | CAMPEONATO GAÚCHO 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/4/2023














31/3/2023