Renato volta às origens como técnico do Grêmio pela 2ª vez, mas agora divide atenções com Suárez

Cerca de dois anos depois, o treinador retorna ao local onde deu os primeiros passos no futebol. Desta vez, divide holofotes com Luisito


Fonte: ge.globo.com

ge.globo.com
O duelo do Grêmio contra o Esportivo, nesta quarta-feira, às 20h, em Bento Gonçalves, é simbólico para Renato Portaluppi. O treinador tem forte ligação com a cidade da serra gaúcha, onde estará pela segunda vez no comando da equipe gremista. Agora, porém, com outro grande nome ao lado dividindo as atenções: Luis Suárez



Nascido em Guaporé, Renato se mudou cedo para Bento, cidade a 70 quilômetros de distância. Por lá, deu seus primeiros passos no futebol. O início da trajetória coincidia com o emprego de auxiliar de padeiro.

Tempos depois, trabalhando em uma fábrica de móveis, o talento de Portaluppi chamou a atenção do clube da cidade, o Esportivo, e o atacante ingressou nas categorias de base. A estreia foi em 1979, ainda com 16 anos, exatamente contra o Grêmio, no estádio Olímpico.

Mais de quatro décadas depois, consolidado como maior ídolo da história do clube, Renato teve a primeira experiência como treinador em Bento Gonçalves.

Em 2021, cerca de um mês antes de deixar o Tricolor, comandou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo pelo Gauchão.

Exatamente cinco meses depois de ser anunciado de volta ao Grêmio, o treinador terá uma segunda vez no lugar onde tudo começou no futebol. Agora, porém, tem a companhia estrelar de outro grande personagem.

Por onde passa, Luis Suárez é o centro dos holofotes. Até o momento, o astro uruguaio fez três jogos com a camisa tricolor, sendo um no interior do estado. Na estreia do Gauchão, enfrentou o Caxias, também na serra gaúcha.

Na ocasião, todos os ingressos disponíveis foram vendidos para o confronto no Centenário. Luisito marcou o gol da vitória por 2 a 1, de virada. Em Bento Gonçalves, o interesse pela partida não é diferente.

Segundo informações do Esportivo, dos cerca de 8.700 lugares da Montanha dos Vinhedos, 3.900 ingressos foram destinados à torcida do Grêmio e todos foram vendidos.

Existe a possibilidade de aumento da capacidade para 10 mil considerando áreas sem arquibancadas, atrás das duas balizas.

No desembarque da delegação gremista na tarde desta terça-feira, Suárez foi o mais ovacionado pelos torcedores que acompanhavam a chegada da equipe em Bento. Além dele, Renato Portaluppi, claro, também foi muito saudado.

Após ser poupado da última partida, contra o São José, quando pediu para não jogar no gramado sintético do Passo D'Areia, o centroavante uruguaio retorna ao time para ajudar a manter os 100% de aproveitamento no torneio.



Com nove pontos, o Grêmio é líder isolado do estadual e a única equipe que venceu os três compromissos. O confronto diante do Esportivo, válido pela quarta rodada, acontece às 20h desta quarta-feira.





Emprego, Grêmio, Mês, Tricolor, Partida







VEJA TAMBÉM
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio: Vina e Suárez são os destaques em primeira final contra o Caxias
- Atlético aceita proposta do Grêmio por Nathan, que resiste em sair
- Narração : CAXIAS X GRÊMIO - 1ª JOGO DA FINAL DO GAUCHÃO AO VIVO | CAMPEONATO GAÚCHO 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/4/2023














31/3/2023