João Pedro é apresentado pelo Grêmio e afirma: "Minha principal característica é ofensiva"

Lateral de 26 anos chega ao clube para disputar vaga com Fábio


Fonte: GZH Tricolor

GZH Tricolor
Segundo reforço do Grêmio para a lateral direita em 2023, João Pedro foi apresentado no começo da tarde desta terça-feira (24), no CT Luiz Carvalho, e falou sobre suas características. Vindo do Porto, o atleta afirmou que cresceu com a experiência portuguesa e prometeu entregar no Tricolor a intensidade de jogo exigida no futebol europeu.



— (O torcedor) Vai ver um jogador se dedicando ao máximo, com intensidade tanto para fazer a parte ofensiva e quanto a defensiva. E me entregarei ao máximo, é isso que o torcedor merece. O torcedor que vai ao estádio merece entrega total e isso eu farei — disse ao ser questionado sobre o que o torcedor gremista deve esperar dele.

Conhecido pela força ofensiva, João Pedro afirmou que melhorou o aspecto defensivo em sua passagem pelo Porto

— A minha principal característica é ofensiva, gosto muito de atacar, mas estou mais experiente e aprendi muito a marcar em Portugal. Lá, o lateral ajuda muito na marcação. Sou ofensivo, mas aprendi a ser um jogador mais defensivo na Europa — afirmou.

Por ter desembarcado antes em Porto Alegre, Fábio iniciou o ano como titular de Renato Portaluppi na lateral direita. Ainda sem a sua estreia definida, João Pedro tratou a disputa na posição como natural para um clube com as pretensões do Grêmio.

— O clube montou um elenco muito bom, tem mais de um jogador por posição com qualidade para começar os jogos. Penso que quanto mais bons jogadores tiver é melhor. É uma disputa sadia entre todos aqui, em todo o elenco. O elenco é fenomenal. O clube dá todo o suporte para o atleta vir aqui e só ter preocupação com o campo. Isso que tenho notado. Então, só depende de mim em campo — completou.

João Pedro surgiu no Palmeiras em 2014. Após três temporadas no clube paulista, foi emprestado para a Chapecoense, na leva de jogadores cedidos aos catarinenses após a tragédia do avião na final da Copa Sul-Americana. Em seguida, acabou repassado ao Bahia, onde viveu seu melhor momento.

Ele chamou atenção do Porto, que pagou cerca de 4 milhões de euros por sua contratação. João Pedro passou uma temporada no time B e, na equipe principal, entrou em campo três vezes. Voltou ao Bahia, por empréstimo, e ficou dois anos no clube. Por último, esteve no Corinthians. Foram oito partidas pelo Timão.



Em 2022, entrou em campo sete vezes, com 333 minutos, o que dá uma média de 47 por jogo. Sua última partida foi em 28 de junho, oito minutos contra o Boca Juniors, pela Libertadores.



Experiência, Média, Boca, Atenção, Viveu




VEJA TAMBÉM
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada
- Time reserva do Grêmio treina com novidades





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023


















26/1/2023