"Acho que vai acontecer"; Renato quebra silêncio sobre deixar Grêmio para realizar sonho na carreira

O treinador voltou a apontar qual é o seu principal desejo para a carreira e afirmou ter convicção que tem capacidade para alcançá-lo


Fonte: https://br.bolavip.com

O Grêmio iniciou o ano de 2023 conquistando título e com o desejo de deixar no passado as dificuldades encontradas nas últimas temporadas. Na semana passada, a equipe goleou o São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 4 a 1 e ergueu a taça da Recopa Gaúcha. Já no último sábado (21), o Tricolor começou com o pé direito a busca pelo hexacampeonato seguido do Gauchão, vencendo o Caxias, longe de casa, por 2 a 1, de virada.


Após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o Grêmio vem passando por uma profunda reformulação em seu elenco. A gestão comandada pelo presidente Alberto Guerra não quis saber de perder tempo e contratou 10 novos reforços, entre eles o uruguaio Luis Suárez, causando uma grande expectativa nos gremistas.

"A gente criou uma expectativa no torcedor de formar um grupo forte e isso aconteceu. Aos poucos vamos encaixando", disse o técnico Renato Portaluppi, em entrevista à Rádio Guaíba. O fortalecimento do grupo era um dos desejos do ídolo para renovar seu contrato com o Grêmio. Com vínculo até o fim do ano, ele deseja recolocar o Clube no caminho dos títulos, mas também tem outro desejo.

Durante o papo, Renato voltou a deixar claro que sonha em trabalhar na Seleção Brasileira no futuro. Desde a saída de Tite, que já havia anunciado que não permaneceria independentemente do desempenho da equipe na Copa do Mundo do Qatar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu o substituto.

"Sempre trabalho para conquistar títulos. Fora do clube, meu sonho é treinar a Seleção Brasileira. Acho que isso um dia vai acontecer", projetou Renato. O próximo desafio do Grêmio em 2023 será na noite desta quarta-feira (25), diante do Brasil de Pelotas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 21h30min (horário de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada
- Time reserva do Grêmio treina com novidades





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
















26/1/2023