Pronto para jogar, Cristaldo é atração em coletivo do Grêmio

Meia argentino foi regularizado na CBF e deve atuar nesta quarta (25), contra o Brasil-Pel


Fonte: gauchazh.clicrbs.com.b

gauchazh.clicrbs.com.br
O meia Franco Cristaldo foi um dos destaques do treino do Grêmio, na tarde desta segunda (23). Já regularizado na CBF, o argentino está sendo preparado para fazer a estreia com a camisa tricolor nesta quarta (25), contra o Brasil-Pel. A dois dias da partida, o atleta teve boa participação em um coletivo dos reservas, comandado pelo técnico Renato Portaluppi.



Os jogadores que atuaram por pelo menos 45 minutos na vitória sobre o Caxias, no sábado (21), realizaram apenas uma atividade mais leve. Ao final deste trabalho, alguns titulares foram ao gramado assistir ao coletivo, como Campaz, Ferreira e Luis Suárez.

Renato posicionou os principais reservas contra um time completado por garotos oriundos da base.

A equipe número 1 do trabalho teve a seguinte escalação: Gabriel Grando; Thaciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thiago Santos e Franco Cristaldo; Gustavinho, Guilherme e Galdino. Ainda em recuperação de uma virose, Diego Souza mais uma vez foi ausência na atividade.

A equipe "titular" venceu o coletivo por 2 a 0, com gols de Cristaldo e Gustavinho. O gol do argentino teve como destaque uma bela jogada de Diogo Barbosa pelo lado esquerdo.

O lateral ludibriou a marcação, escorou para Guilherme na ponta, que cruzou para Gustavinho. Então, o ex-meia do América-MG cabeceou, o goleiro Adriel defendeu e, no rebote, Galdino deu um passe para Cristaldo, que, de primeira, completou para o gol.

O time titular para o jogo contra o Brasil-Pel, contudo, será definido apenas no trabalho desta terça (24), que ocorrerá com portões fechados.

A tendência é de que Renato mantenha a base que venceu o Caxias, no sábado (21), com alguns ajustes pontuais. No meio-campo, Villasanti deve retornar na vaga de Felipe Carballo. Já na ponta direita, em tese, Gustavinho disputa posição com Campaz.

Por sua vez, outro candidato a entrar no time titular é o próprio Cristaldo. Contudo, pela lógica, isso acarretaria ou a saída da equipe ou a mudança de posicionamento de Bitello, que vem sendo elogiado pelas boas atuações nos primeiros jogos.

Outra possibilidade seria Cristaldo entrar na vaga de Campaz, atuando de forma improvisada pelo lado direito. Na pior das hipóteses, porém, o argentino ficaria no banco e entraria no segundo tempo da partida.

O provável time do Grêmio para enfrentar o Brasil-Pel tem: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Cristaldo) e Bitello; Campaz (Cristaldo ou Gustavinho), Luis Suárez e Ferreira.



Grêmio e Brasil-Pel enfrentam-se nesta quarta (25), às 21h30min, na Arena.







VEJA TAMBÉM
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023



















26/1/2023