Oque falta para Cristaldo ser inscrito e estrear com a camisa do Grêmio?


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
A estreia do argentino Franco Cristaldo pelo Grêmio está cada vez mais próxima de acontecer. Tido como uma das grandes contratações do Imortal para a temporada, o jogador é o único reforço ainda não inscrito pelo clube gaúcho, o que poderá mudar nos próximos dias.



Inicialmente incluído na lista de relacionados para o jogo do último sábado (21) contra o Caxias, na Serra Gaúcha, pela primeira rodada do Gauchão 2023, o jogador teve que ficar de fora da viagem por conta de uma burocracia envolvendo o Huracán, seu clube de origem.

No entanto, de acordo com informações do jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, o clube gaúcho antecipou-se e conseguiu através da legislação da FIFA que o processo de inscrição do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fosse regularizado.

Com isso, o jogador poderá ser inscrito em breve, devendo fazer a sua estreia contra o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira (25), na Arena, pela segunda rodada do certame estadual.

Vale ressaltar que o meia ainda não pôde ser inscrito em razão de algumas pendências do Huracán junto à Associação de Futebol Argentina (AFA), que impossibilitaram o time argentino de emitir o certificado de transferência internacional do jogador.



Cristaldo é a grande esperança para a armação gremista

Oriundo do Huracán, da Argentina, Cristaldo foi eleito o melhor meia do último campeonato local, despertando o interesse do Grêmio.

Revelado pelo Boca Juniors, o armador de 26 anos foi contratado pelo Imortal por cerca de 3,5 milhões de dólares, com a ajuda de investidores que também auxiliaram o clube gaúcho na aquisição de Felipe Carballo e Luis Suárez.

Considerado um armador de ofício, Cristaldo joga preferencialmente centralizado como camisa 10, recebendo a bola às costas da segunda linha de marcação do adversário.



Ademais, o meia-atacante pode atuar em jogo curto, tabelando com os adversário, e em transição, apesar de não ser rápido, já que possui um passe muito qualificado, seja ele curto ou longo.



Jogador, Inscrito, Estreia, Brasil, Pelotas


VEJA TAMBÉM
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada
- Time reserva do Grêmio treina com novidades





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
















26/1/2023