Renato deve manter alguns titulares do Grêmio contra o Brasil-Pel

Técnico prioriza dar entrosamento ao time durante o Gauchão


Fonte: Zero Hora

Suárez deve ser titular novamente diante do Brasil-Pel, na quarta-feira (25), na Arena
Porthus Junior / Agencia RBS

Após vencer o Caxias por 2 a 1 na estreia do Gauchão, o Grêmio já tem olhos para o próximo desafio no calendário. Na quarta-feira (25), às 21h30min, o Tricolor recebe o Brasil-Pel, na Arena. Inicialmente, o planejamento gremista prevê um aproveitamento dos titulares neste confronto para aprimorar o entrosamento do grupo de jogadores.



Questionado sobre um possível rodízio no time titular para a partida contra o Xavante, o técnico Renato Portaluppi focou a mudança através das trocas ao longo do jogo.

— É importante também deixar os jogadores jogarem juntos para que eles possam se entrosar. Durante a partida, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu mexa, de cara também, em algumas posições. Mas, vai ser esse rodízio aí, principalmente durante a partida, aproveitando bem as cinco substituições — afirmou após a partida em Caxias do Sul.

Ainda que reforce a necessidade de entrosamento, a comissão técnica também admite que a equipe pode sofrer algumas alterações na escalação por conta do desgaste. Ainda assim, a tendência é que uma maioria de titulares seja mantida, e o tempo dos atletas em campo seja administrado conforme a resposta física dos jogadores.

Um desses titulares que deve começar novamente o jogo na quarta-feira (25) é Luis Suárez. A presença do uruguaio levou muitos torcedores ao estádio gremista durante a Recopa Gaúcha e também ao Centenário. A aposta da direção é que isso se repita contra o Xavante. O elenco gremista está de folga neste domingo (22) e se reapresenta na segunda-feira (23), às 15h, no CT Luiz Carvalho.



VEJA TAMBÉM
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023






















26/1/2023