"Sempre que tivermos oportunidades, vamos trazer", diz Renato sobre contratações no Grêmio

Tricolor já conta com 10 reforços na temporada


Fonte: Mercado da Bola

Foto: Reprodução
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro e com nova presidência, o Grêmio passou por uma reformulação no começo de 2023. A diretoria gremista fez 10 contratações nesta temporada, entre eles, Luis Suárez, centroavante de renome mundial e artilheiro do Tricolor nas duas primeiras partidas do ano.



Ainda que a direção diga que o grupo está momentaneamente fechado, o técnico Renato Portaluppi disse, depois da estreia com vitória no Gauchão, que oportunidades de mercado que surgirem podem fazer com que o Grêmio volte a trazer novos nomes.

— O fechamento do grupo eu nunca falo que está fechado, sempre que tiver oportunidade, vamos trazer. No momento, esse é o grupo.

Na coletiva depois da partida deste sábado, o treinador analisou a estreia de Felipe Carballo como titular. Ele foi o substituto de Villasanti no Estádio Centenário. O uruguaio, que veio do Nacional-URU, começou o jogo como primeiro volante ao lado de Pepê.

— Todo jogador precisa evoluir. Ele está chegando, se adaptando. Em algum momento, ele teria que estrear. O mais importante é que ele começou um pouco perdido, assim como todo o time, mas botei ele mais fixo e melhoramos. É bom botar para jogar e ver o que faz de bom, analisar os erros e corrigir — afirmou o treinador, que também falou sobre Suárez, autor do gol que deu a vitória para o Grêmio.


Ele é goleador, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que sabe. Acredito mais dois jogos vamos chegar no ponto que queremos

— Tenho conversado bastante com ele. Tenho falado para o restante do grupo sobre a qualidade dele, de jogar de primeira, mas isso também é conhecimento com os demais companheiros, ele vai conhecendo melhor também e vamos acertando isso. Ele é goleador, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que sabe. Acredito mais dois jogos vamos chegar no ponto que queremos.



O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30min, na Arena, contra o Brasil-Pel pela segunda rodada do Gauchão.



Contratações, Conhecimento, Fixo, Qualidade, Grupo

VEJA TAMBÉM
- Turno inverso e sem contato: Grêmio anuncia postura rígida com Jean Pyerre
- Confira a coletiva de impressa de Renato Portaluppi após o triunfo sobre o Aimoré
- Atuações do Grêmio: Suárez marca duas vezes e se destaca na vitória sobre o Aimoré





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/2/2023

















DOSAGEM CERTA - 09:16 (0)

Hans Ancina: a dosagem certa




3/2/2023
















ZAGUEIRO PERDE ESPAÇO NO GRÊMIO - 11:51 (0)

Zagueiro Natã trata lesão e perde espaço no Grêmio







JOGADORES QUE NÃO FORAM UTILIZADOS - 08:15 (0)

Grêmio só não utilizou 12 jogadores do grupo principal em 2023