Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Caxias e Grêmio pelo Campeonato Gaúcho


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
O Caxias estreou com derrota o Campeonato Gaúcho contra o Grêmio. A partida no Estádio Centenário se encaminhava para um empate em 1 a 1, mas o uruguaio Luís Suárez garantiu a virada e a vitória para o Tricolor. Apesar do resultado, o torcedor viu um time que mostrou oscilações naturais de um começo de temporada, que possui bons nomes e com margem para crescimento. O gol grená saiu dos pés de Peninha, o destaque da equipe diante do Grêmio.



O técnico Thiago Carvalho começou o confronto com dois desfalques no Caxias. O atacante Bustamante nem no banco de reservas ficou. O atleta voltou aos treinos nesta semana após uma entorse no joelho direito. Na lateral-esquerda, Dudu Mandai sentiu a panturrilha na última atividade de sexta-feira. Diego Rosa e Jonathan foram as escolhas para o ataque e lateral, respectivamente.

Na segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o grená irá enfrentar o São José. A partida no Estádio Francisco Novelletto será no dia 26, quinta-feira, às 19h, em Porto Alegre.

BOLA EM JOGO!

O primeiro ataque do jogo foi do Caxias. Logo aos 3 minutos, o zagueiro Fernando tentou um desvio de cabeça após cobrança de falta, mas a bola foi para fora. Mesmo com a maioria da torcida visitante no Estádio Centenário, o Grená não se intimidou. Após uma troca de passes entre Jean Dias e Diego Rosa, Peninha apareceu livre na área. Com a calma de um camisa 10 balançou as redes, aos 8 minutos.

Depois do gol, o grená baixou suas linhas e viu o Tricolor crescer no jogo. A primeira finalização de perigo foi aos 22 minutos com Ferreirinha, que chutou cruzado com força. O goleiro Bruno pulou, mas a bola foi para fora. Aos 25, a resposta grená em cobrança de falta na entrada da área. Jonathan arriscou direto na rede, do lado externo. Nos segundos seguintes, Grêmio chegou ao empate. O time do Caxias não conseguiu frear a velocidade do ataque gremista. Aos 26, Suárez entrou em diagonal na área e bateu, o goleiro Bruno desviou e Bitello colocou para as redes, 1 a 1.

Aos 33, o Caxias escapou da virada. Bitello se aproveitou de um carrinho mal feito de Dirceu e saiu na cara do goleiro. A finalização não foi com força. A bola ia entrando no gol quando Marcelo apareceu para salvar o sistema defensivo do técnico Thiago Carvalho. Com erros cruciais na saída de bola, o goleiro Bruno preferiu adotar o bom e velho chutão para não se complicar. A primeira etapa terminou com a igualdade de 1 a 1 no placar.

Sem alterações em ambas as equipes, os técnicos preferiram fazer ajustes na base da conversa. Aos 8 minutos quase que Peninha coloca novamente o Caxias na frente. De fora da área, o camisa 10 limpou a marcação e bateu. O goleiro Brenno fez a ponte para espalmar. No minuto seguinte, Marcelo chutou uma falta de longe e Brenno mandou para escanteio.

Com passar do tempo, os jogadores acabaram sentindo mais o desgaste do começo da temporada. A partida caiu de ritmo e as chances diminuíram nos dois lados. Com três trocas no setor do meio de campo, o técnico Renato Portaluppi conseguiu oxigenar o setor com Gustavinho, Galdino e Diogo Barbosa. Aos 27, Jean Dias apareceu com liberdade pelo lado direito, mas faltou gás na hora de finalizar. A batida cruzada foi direto para os braços do goleiro gremista.

Aos 30, Luís Suárez deixou sua marca no Estádio Centenário. Ao longo do jogo, ele havia dado apenas um chute no gol. O segundo foi certeiro. Na meia-lua, o craque uruguaio colocou o Grêmio na frente. No minuto seguinte, Eron desperdiçou a chance de empatar em um chute de dentro da área. Aos 34, o camisa 9 Grená teve outra oportunidade. No lado direito da área, bateu forte para defesa de Brenno.

Aos 39, Fernando cometeu pênalti e Jean Pierre apitou para a marca da área. Galdino bateu no canto esquerdo. Bruno saltou e defendeu sem dar rebote em uma bela defesa de pênalti, no momento que a chuva chegou com força no Centenário. O duelo terminou com vitória Tricolor por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1X2 GRÊMIO
1ª RODADA - CAMPEONATO GAÚCHO 2023


Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima,auxiliado por Michael Stanislau e Maira Mastella Moreira.
Cartões amarelos: Thiago Carvalho (C), Marcelo (C)
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul
Público pagante: 7.940
Renda: 465.215,00

Gols: Peninha aos 8 minutos do primeiro tempo para o Caxias; Bitello aos 26 empatou; Aos 30 do segundo tempo, Suárez marcou.

CAXIAS
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando, Jonathan; Moacir (Marlon 18/2º), Marciel (Spaniol 34/2º), Peninha (Richard 33/2º); Diego Rosa (Marcão 33/2º), Jean Dias e Eron (Vini Guedes 34/2º).
Técnico: Thiago Carvalho

GRÊMIO
Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo (Diogo Barbosa 22/2º); Carballo (Galdino 22/2º), Pepê, Bitello; Campaz (Gustavinho 22/2º), Ferreira (Thiago Santos 38/2º) e Luís Suárez (Thaciano 38/2º).
Técnico: Renato Portaluppi



Veja os melhores lances da partida:





Grêmio, Resumo, Ficha Técnica, Caxias, Gauchão, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Turno inverso e sem contato: Grêmio anuncia postura rígida com Jean Pyerre
- Confira a coletiva de impressa de Renato Portaluppi após o triunfo sobre o Aimoré
- Atuações do Grêmio: Suárez marca duas vezes e se destaca na vitória sobre o Aimoré





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/2/2023

















DOSAGEM CERTA - 09:16 (0)

Hans Ancina: a dosagem certa




3/2/2023
















ZAGUEIRO PERDE ESPAÇO NO GRÊMIO - 11:51 (0)

Zagueiro Natã trata lesão e perde espaço no Grêmio







JOGADORES QUE NÃO FORAM UTILIZADOS - 08:15 (0)

Grêmio só não utilizou 12 jogadores do grupo principal em 2023