Alvo de São Paulo e Grêmio, Poveda entra na mira de mais um clube da Série A

Jogador foi artilheiro da Série B e pode pintar em alguma equipe da elite para a temporada 2023


Fonte: https://www.torcedores

O atacante Gabriel Poveda, que foi o artilheiro do Brasileirão Série B pelo Sampaio Corrêa, com 19 gols, e pertence ao Alverca, de Portugal, tem sido alvo de times da elite do Brasileirão e pode disputar a primeira divisão no ano que vem.


O São Paulo e o Grêmio estariam de olho no jogador, mas agora outra equipe entrou na briga pelo atacante. Seria o Coritiba, que busca um centroavante para 2023 após não renovar com Léo Gamalho, que foi o artilheiro do time na atual temporada. A informação é do jornalista Rogério Scarione, do Coxanautas.

O Coxa teria sondado a situação atual de Poveda, mas entende que a negociação é considerada difícil, já que a intenção seria um novo empréstimo, o que não está nos planos do Alverca, que quer vender o atleta. O Coritiba também tentou a contratação do atacante Isidro Pitta, que estava emprestado pelo Huesca, da Espanha, ao Juventude, mas não chegou às condições para negociar pelo atleta paraguaio.

Gabriel Poveda foi destaque na Série B deste ano
O atacante de 24 anos começou a carreira nas categorias de base do Guarani e foi emprestado ao Internacional para a equipe sub-20. Ele voltou ao Bugre e se profissionalizou em 2018, mas partiu para o Alverca, de Portugal, onde o clube manteve os direitos financeiros e o emprestou a times brasileiros. Poveda, que já passou por Athletico Paranaense, Juventude e Brasil de Pelotas, onde ganhou espaço em 2020, tendo marcado cinco gols em 32 partidas. Não conseguiu as mesmas atuações em 2021, e em 2022 foi para o Sampaio Corrêa, onde completou a principal temporada de sua carreira. Disputou 52 partidas ao longo da temporada e marcou 26 gols, sendo 19 no Brasileirão Série B, quatro na Copa do Nordeste e outros três no Campeonato Maranhense, com o Sampaio tendo se sagrado campeão estadual.


VEJA TAMBÉM
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada
- Time reserva do Grêmio treina com novidades





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023

















26/1/2023