Grêmio hoje: semana deve ter novidades sobre reforços para 2023

Tricolor está de volta à elite nacional e corre contra o tempo para trazer peças de peso para Renato Portaluppi


Fonte: https://www.torcedores

Em meio ao recesso dos jogadores do final de temporada, a nova diretoria do Grêmio tem trabalhado intensamente nos bastidores para buscar os reforços visando 2023. Essa semana promete ser decisiva para o clube oficializar as primeiras contratações. Em termos de movimentações, o Imortal só anunciou a renovação contratual de Renato Gaúcho.


O intuito da diretoria chefiada por Alberto Guerra é promover uma reformulação moderada no plantel. A reapresentação do elenco para o início da pré-temporada está fixado para o dia 7 de dezembro. Nas buscas do mercado da bola, o nome mais próximo de ser contratado é o meio-campista Franco Cristaldo, do Huracán. Apesar do presidente do clube argentino confirmar a negociação, o Grêmio rechaça.

A relação de reforços sondados pelo Grêmio conta com ao menos cinco nomes. Além de Cristaldo, nomes como Felipe Carballo, do Nacional, Reinaldo, ex-jogador do São Paulo, e o centroavante Isidro Pitta, ex-Juventude, estão na mira. Os dois gringos, inclusive, já receberam propostas oficiais do Tricolor.

Correr por renovações também é um dos objetivos do Grêmio para 2023. Líderes do elenco, Kannemann e Diego Souza estão em tratativas por extensões contratuais, com o atacante em situação encaminhada de uma prorrogação por mais seis meses. Já sobre o defensor, apesar do desejo mútuo para uma permanência, os valores e o tempo de contrato ofertados aparecem como entraves.

O debute do Grêmio na temporada 2023 está agendado para o dia 14 de janeiro, no duelo diante do Caxias, fora de casa, abrindo a disputa do Campeonato Gaúcho.


VEJA TAMBÉM
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023




















26/1/2023