Grêmio oferece R 1,3 milhão para fechar com reserva para Diego Souza por empréstimo e aguarda resposta

O Tricolor busca uma alternativa para a posição de centroavante para 2023 e tem um nome gringo na mira


Fonte: https://br.bolavip.com

O presidente Alberto Guerra está de olho no mercado da bola, em busca de reforços para qualificar o elenco do Grêmio para a disputa da próxima temporada. Com muitos nomes sendo especulados no radar nos últimos dias, o Clube tem um novo objetivo e visa bater o martelo com relação às opções para o ataque.


Artilheiro da equipe nas últimas temporadas, o experiente Diego Souza deve ter seu contrato renovado. Para disputar posição com o medalhão, o Grêmio já tem um alvo definido. De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, a diretoria gaúcha está empenhada na contratação de Isidro Pitta.

O centroavante, de 23 anos, que disputou o ano de 2022 com a camisa do Juventude, tem seus direitos econômicos ligados ao SD Huesca, da Espanha. Conforme Venê Casagrande, o Grêmio realizou proposta de 220 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão) aos espanhóis para tentar fechar o empréstimo do paraguaio por um ano.

No momento, o principal concorrente do Tricolor seria, justamente, a equipe da serra gaúcha. O Juventude tem até o final do ano a opção de exercer a compra de 50% dos direitos de Pitta por 1 milhão de euros (R$ 5,57 milhões). No entanto, após o rebaixamento para a Série B, a equipe não deve investir na contratação.

Com a camisa do Juventude, Pitta disputou 42 partidas, com oito gols marcados e três assistências. Cria da base do Cerro Porteño, ele também já teve passagens pelos paraguaios Deportivo Santaní e Olimpia, além do Alvarenga, da Espanha. Pelo Huesca, ele disputou 16 partidas, com duas bolas nas redes, antes de ser cedido à equipe gaúcha.



VEJA TAMBÉM
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023





















26/1/2023