[COMENTE] O Grêmio faz certo em renovar com Diego Souza?

O atacante aceitou reduzir seu salário e tudo aponta para uma renovação


Fonte: Grêmio Avalanche

Foto: Reprodução
Destaque na campanha do acesso em 2021 e na série A de 2020, o atacante Diego Souza está com tudo engatilhado para renovar com o Imortal. Ainda assim, o atacante precisou se encaixar nos padrões estabelecidos pelo clube. Queremos saber de você, torcedor: O Grêmio deveria renovar com Diego Souza?



Apesar dos seus 37 anos e mais de 600 jogos na carreira, Diego Souza fez uma temporada segura com 14 gols e 5 assistências em 32 jogos, sendo o terceiro colocado em gols na série B. Anterior a isso, no ano de 2021 balançou as redes 10 vezes em 31 partidas, números que o mantiveram na titularidade da posição, saindo poucas vezes por lesão ou suspenção, por esses dois anos.

De acordo com o jornalista João Batista Filho no ano de 2020, quando renovou seu contrato, o atacante ganhava 600 mil e após o rebaixamento para série B, que aconteceu em 2021, aceitou reduzir o montante pela metade para continuar a defender as cores do Imortal. Para a próxima temporada ainda não se tem precisão sobre valores, mas sabemos que mais uma redução ocorrei além da duração do contrato ser de 6 meses, com possibilidade de ampliação por mais um período.

Caso essas informações sejam verídicas, mostra um cuidado do Grêmio, buscando se proteger e evitar a manutenção de um atleta que possa acabar valendo menos do que o que deve e que não esteja rendendo o que o clube necessita, mesmo Diego Souza tendo demonstrado que a idade não parece ser um fator que tem o atrapalhado.

Quando comparado com sua carreira de anos atrás é quase lógico que o ritmo do atleta e seu posicionamento mudaram. Agora ele está muito mais próximo de área e sem tanta mobilidade constantemente, mas no final das contas, o que é mais importante o Diego Souza tem conseguido fazer: O gol!



Depois de analisar tudo isso queremos saber a sua opinião, torcedor: O Grêmio faz certo em encaminhar a renovação com Diego Souza?


Grêmio, Diego Souza, Renovação, Série A, Atacante

VEJA TAMBÉM
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada
- Time reserva do Grêmio treina com novidades





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023
















26/1/2023