Diego Souza vai renovar com o Grêmio; Saiba quanto tempo


Fonte: Portal do Gremista

Foto: Reprodução
Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora corre para definir o seu plantel de jogadores para o ano que vem. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra garantiu a permanência do técnico Renato Portaluppi para 2023, para a alegria de muitos torcedores gremistas.



Como consequência disso, o centroavante Diego Souza também está muito próximo de seguir no Imortal na próxima temporada. De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, em postagem realizada na tarde de hoje (25), o clube gaúcho está chegando a um acordo com o atleta e prepara anúncio da renovação do contrato do jogador por 6 meses.

Goleador da equipe gremista na atual temporada, Diego Souza é um pedido de Renato Portaluppi, que deixou deixou claro que deseja contar com o jogador no próximo ano. Segundo bastidores, o presidente Alberto Guerra e o departamento de futebol também são favoráveis à ampliação do vínculo do artilheiro.

Diego Souza foi o artilheiro do Grêmio em 2022

Aos 37 anos de idade, o experiente artilheiro foi um dos destaques do Imortal na Série B, sendo o artilheiro do clube na temporada, com 19 gols marcados no total. Além disso, o camisa 29 do Tricolor confirmou a sua especialidade em clássicos: em 2022, Diego Souza se tornou o segundo jogador com mais gols no Beira-Rio, com quatro na história.

Vale ressaltar que essa é a segunda passagem do centroavante pelo Imortal: após atuar por um ano no Flamengo por empréstimo em 2006, o jogador foi repassado ao clube gaúcho, que iria disputar a Copa Libertadores da América em 2007. Além do título gaúcho daquele ano, Diego Souza foi um dos principais jogadores da equipe gremista que chegaria a final da Libertadores, contra o Boca Juniors de Riquelme.



Após isso, em 2020, o centroavante voltaria ao Imortal, clube que defende até hoje. Caso permaneça no Tricolor, o ano de 2023 tem tudo para ser a ultima temporada do atleta como jogador profissional de futebol, já que o artilheiro já declarou o interesse de encerrar a carreira.

Grêmio, Renovação, Diego Souza, Artilheiro, 2023

VEJA TAMBÉM
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023



















26/1/2023