Grêmio hoje: veja o que Kannemann precisa para continuar no time

Tricolor deve formular uma investida pelo defensor de 31 anos que está no clube desde a temporada de 2016


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Peça importante do Grêmio nos últimos anos, o zagueiro Walter Kannemann tem futuro incerto no clube para 2023. Apesar das movimentações entre as partes caminharem para mais uma renovação contratual, o argentino ainda não tem permanência garantida. Oficialmente, a nova diretoria ainda não apresentou uma proposta, mas segundo o “ge”, a ação será feita brevemente, mas com ressalvas.



Para renovar o contrato do defensor, o Tricolor visa uma readequação salarial e um tempo de contrato curto. Caso não renove com o clube sulista, Kannemann sabe que possui mercado. O seu agente, inclusive, já recebeu consultas de Boca Juniors, Racing e Lanús. A insatisfação existe pelo fato do clube brasileiro ainda não ter formulado uma proposta.

O principal aspecto que aparece como condicional para o Grêmio é a questão financeira. Detentor de um dos salários mais altos do plantel, Kannemann precisará aceitar um reajuste significativo. O fato do defensor ter tido uma temporada 2022 com apenas nove partidas, ficando fora dos gramados por cinco meses após uma cirurgia no quadril, faz com que a diretoria vise um tempo de vínculo mais curto.

Vestindo a camisa do Grêmio desde 2016, Kannemann amargou o seu pior ano de rendimento no Imortal. A última renovação dele se deu em 2018, quando assinou por mais quatro temporadas, tempo que ele gostaria de repetir no novo vínculo.


Durante o período eleitoral, Alberto Guerra, escolhido como presidência do Grêmio nos próximos anos, falou sobre o zagueiro, e disse que a sua equipe começava pelo argentino. Entretanto, o mandatário destacou a importância de focar na saúde financeira do clube.

– Do ponto de vista técnico até já manifestei, meu time começa com o Kannemann. Está aqui quem contratou ele em 2016. Fiz parte importante nessa decisão e eu vou fazer o possível para renovar. Agora, também não posso ser perdulário com o dinheiro do Grêmio. Temos que sentar, ver quanto ganha, quanto vai querer e tentar abrir essa negociação. Farei o maior esforço para mantê-lo aqui – afirmou Guerra.


– Do ponto de vista técnico até já manifestei, meu time começa com o Kannemann. Está aqui quem contratou ele em 2016. Fiz parte importante nessa decisão e eu vou fazer o possível para renovar. Agora, também não posso ser perdulário com o dinheiro do Grêmio. Temos que sentar, ver quanto ganha, quanto vai querer e tentar abrir essa negociação. Farei o maior esforço para mantê-lo aqui –
afirmou Guerra.



De acordo com o perfil Mercado da bola no Twitter esses são detalhes da proposta do Grêmio para a renovação de Kannemann:

- Dois anos de contrato
- R$ 400 mil de salário
- Cláusula de produtividade por número de jogos

Grêmio, Renovação, Kannemann, 2023, Série A

VEJA TAMBÉM
- Ficou bem claro que ele quer...; Bomba de última hora sobre Aránguiz vaza ao Grêmio
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023





















26/1/2023