Pepê, ex-Grêmio, recebe convite e pode se naturalizar para defender outra seleção sul-americana

Atacante fez sucesso com a camisa do Grêmio e atualmente é jogador do Porto


Fonte: Torcedores.com

Foto: pepe-gremio
O atacante Pepê, ex-Grêmio, foi convidado para defender outra seleção sul-americana na sequência da carreira. Segundo o jornalista André Hernan, em sua coluna do UOL Esporte, a seleção do Paraguai teria feito o convite para que o jogador do Porto se naturalize e defenda a equipe guaraní. Isso porque a mãe de Pepê, que fez sucesso no Brasil com a camisa do Grêmio, tem descendência paraguaia, o que possibilitaria a naturalização do atleta.



Vale destacar que Pepê não teria impedimentos para defender o Paraguai mesmo sendo brasileiro, já que o atleta atuou pela seleção brasileira apenas em torneios de base, como no Pré-Olímpico em 2020.

A seleção do Paraguai tenta iniciar o novo ciclo visando a Copa do Mundo 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá, com uma equipe mais forte, por isso busca a chegada de Pepê por meio da naturalização. Nas últimas Eliminatórias, para a Copa do Mundo 2022, no Catar, os paraguaios ficaram apenas na oitava colocação. Com isso, o Paraguai ficará 16 anos longe de Mundiais da FIFA após ter disputado quatro Copas seguidas, em 1998, 2002, 2006 e 2010.

Pepê tem se destacado no Porto e, segundo Hernan, pode ser alvo de uma transferência em 2023, visto que times como o Chelsea teria procurado o Porto para ter informações pelo atacante.

Pepê tem se destacado no Porto



O atacante de 25 anos fez sua base em times paranaenses, passando por Athletico Paranaense e Coritiba, tendo atuado profissionalmente ainda pelo Foz do Iguaçu. Ele saiu para o Grêmio para retornar ao sub-20, mas em 2018 passou a fazer parte do time principal, ganhando destaque com a saída de Everton Cebolinha. Entre 2018 e o começo de 2021, Pepê disputou 141 jogos e marcou 31 gols, com 18 assistências, o que chamou a atenção do Porto. O time português o contratou e após um período de adaptação passou a fazer parte da equipe, mas atuando em diversas funções, inclusive como ala e até lateral-direito em diversas oportunidades. Pelo time português já são 63 partidas, oito gols e dez assistências.

Grêmio, Pepê, Naturalizado, Porto, 2023

VEJA TAMBÉM
- Quentinha sobre o futuro de Tetê chega de imediato ao Grêmio, que é prejudicado no mercado e fica sem lucrar
- Suárez já tem quase o dobro de gols do Inter na temporada
- Time reserva do Grêmio treina com novidades





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/1/2023



















26/1/2023