Grêmio está por detalhes de fechar contratação de meia argentino

Atleta pode ser mais um reforço a ser buscado para o setor ofensivo do time gaúcho visando 2023


Fonte: Torcedores.com

Crédito: Reprodução / Instagram
O Grêmio teria avançado nas negociações para fechar a contratação do meia Franco Cristaldo, que pertence ao Huracán, da Argentina, segundo publicou o jornalista Cesar Luis Merlo, da emissora TyC Sports. O Grêmio teria chego à parte final da negociação por Cristaldo e o Huracán pede agora garantias do pagamento a ser feito pelo jogador.



O time brasileiro quer adquirir todos os direitos de Cristaldo, que hoje estão divididos parte entre o próprio Huracán e outra parte igual com o Boca Juniors.

Segundo a publicação do Correio do Povo, jornal gaúcho, o Grêmio deve desembolsar cerca de 3 milhões de dólares para comprar Cristaldo, que em valores convertidos chegaria a R$ 15,9 milhões. Restam agora poucos detalhes para a oficialização do argentino como reforço do time tricolor.

Cristaldo fez sua melhor temporada da carreira em 2022

O meia de 26 anos foi revelado nas divisões de base do Boca Juniors e passou a fazer parte do time principal em 2014. Só estreou na equipe em 2015, mas saiu para atuar no futebol espanhol e não jogou mais pelo Boca. Defendeu Elche e Rayo Vallecano, sempre por empréstimo, e retornou à Argentina em 2018 para atuar pelo Defensa y Justicia. Sem se destacar, seguiu rodando por empréstimos do Boca. Defendeu os modestos San Martin San Juan e Central Córdoba Estero, até chegar ao Huracán em 2020. Após período sem chances, conquistou a titularidade e desde 2021 tem sido um dos principais jogadores da equipe.



Em 2022, teve o melhor ano de sua carreira. Disputou 42 jogos pela equipe argentina, tendo marcado 17 gols e dado oito assistências. Ao todo, desde que chegou ao Huracán, são 91 jogos, com 23 gols e 17 assistências.

Grêmio, Cristaldo, Contratações, 2023, Huracan

VEJA TAMBÉM
- Há 2 anos, Grêmio realizava sua última oitavas de final de Libertadores com show de Jean Pyerre
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022






MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante