Grêmio já teve jogador do Japão que bateu Alemanha na Copa do Mundo


Fonte: Portal do Gremista

Fonte: Reprodução
Nova sensação da Copa do Mundo do Catar, o Japão, que nesta quarta-feira (23) conseguiu uma virada história de 2 a 1 sobre a Alemanha, tem um histórico de ligação com o Grêmio.



A primeira relação entre o Imortal e o país nipônico ocorreu em 1983, quando o Tricolor conquistou o título mundial diante do Hamburgo, da Alemanha, em Tóquio. Além disso, jogos realizados pela equipe treinada por Felipão, na década de 1990, ajudaram a tornar o Grêmio famoso no oriente.

A fama foi tanta que o clube gaúcho serviu de modelo para a fundação do Kasawaki Frontale, clube surgido em 1997 e inspirado no Imortal No final dos ano 1990, o time japonês veio ao Brasil e propôs uma parceria aos dirigentes gremistas, que passaram a enviar e receber jogadores do clube oriental. O sucesso do negócio fez, inclusive, a equipe nipônica ser criada com o mesmo escudo, cores e modelo de camisas do Tricolor.

Neste intercâmbio, foram enviados alguns jogadores para o Kasawaki, como Scheidt, Tinga, Alex e
Márcio Ramirez. Em troca, o Tricolor recebeu o zagueiro japonês Hideki Sahara, que teve uma curta passagem por Porto Alegre e inclusive chegou a ser relacionado para uma partida do clube gaúcho.

Grêmio teve muitas conquistas em solo japonês

Campeão mundial na capital do Japão, o Grêmio viajou ao país várias vezes entre os anos de 1984 e 1995. Os jogos mais recentes do Imortal em terra nipônica aconteceram sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou o esquadrão vice-campeão do mundo contra o Ajax, em 1995, também em Tóquio.



Além disso, o Imortal Tricolor ainda sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana em solo japonês, contra o Independiente, da Argentina, em 1996, e da Sawna Bank, contra o Tokyo Verdy, em 1995.

Copa do Mundo, Grêmio, Imortal, Scolari

VEJA TAMBÉM
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes
- Veja a lista de jogadores que já deixaram o Grêmio para 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022


MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante