Time do México pode "roubar" primeiro reforço do Grêmio para 2023


Fonte: Portal do Gremista

Fonte: Reprodução
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado, algumas mudanças começam a ser planejadas por Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor para 2023.



Após tomar posse como presidente do clube gaúcho, o mandatário e sua equipe de dirigentes apresentou uma proposta oficial para dois jogadores do futebol sul-americano, visando dar opções ao técnico Renato Portaluppi. Um dos atletas é o volante uruguaio Felipe Carballo, do Nacional.

Com 26 anos, o atleta foi eleito o melhor jogador do último campeonato local, sendo elogiado até pelo ex-colega Luis Suárez, grande estrela uruguaia no cenário mundial. Na temporada, Carballo tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência. Apesar de chegar a frente com facilidade, o jogador é segundo volante, com ótima dinâmica de jogo.

No entanto, segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o León, do México, também briga pela contratação do jogador, inclusive realizando uma proposta idêntica a que o Grêmio já realizou, na casa dos 4 milhões de dólares. Vale ressaltar que, segundo o diretor de futebol Antônio Brum, o jogador já demonstrou o interesse em atuar no Imortal, o que pode facilitar o negócio.

Além de Carballo, Grêmio ainda briga por mais reforços para 2023

Com o aval do técnico Renato, o Tricolor está prestes a contratar o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, eleito o melhor meia do último campeonato local. Tendo começado a carreira no Boca Juniors, o meia de 26 anos ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020, Cristaldo passou a assumir a titularidade no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.



Além dos dois jogadores estrangeiros, a direção do Grêmio ainda sonha com a contratação de Rodinei, Reinaldo e Michael, que poderão fechar com o clube gaúcho nos próximos dias.

Grêmio, Contratações, 2023, Tricolor, Volante

VEJA TAMBÉM
- Há 2 anos, Grêmio realizava sua última oitavas de final de Libertadores com show de Jean Pyerre
- Yura deixa o futebol feminino do Grêmio
- Confira o motivo que fará o Grêmio renovar com o Léo Gomes





Comentários



Edemar Rodrigues     

Isso é tudo especulação, só papo furado....

Edemar Rodrigues     

Kkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2022






MAIS UMA SAÍDA - 17:17 (0)

Yura deixa o futebol feminino do Grêmio














25/11/2022


















Grêmio irá vender seu jogador para o Palmeiras! - 13:13 (2)

“Renato nada pode fazer”: Palmeiras negocia compra de titular do Grêmio




Grêmio busca contratação de peso! - 12:36 (0)

Grêmio sonda Michael e aposta na relação de Renato com atacante