“Abriu conversas”; Futuro de Matheus Henrique é exposto e Grêmio entra na jogada em "disputa de gigantes"

Meio-campista ex-Grêmio tem jogado pouco no futebol italiano e é disputado no mercado


Fonte: Bolavip

Foto:Jorge Rodrigues/AGIF
O Grêmio garantiu sua vaga na próxima edição da primeira divisão do Campeonato Brasileiro depois de um ano na Série B. Com a vitória sobre o Brusque na última rodada, terminou a Segundona na vice-liderança, com 65 pontos. Neste momento, os bastidores do tricolor gaúcho se voltam à preparação da equipe para a próxima temporada.



Além da movimentação pela renovação do elenco para o ano que vem, incluindo os possíveis reforços pedidos por Renato Gaúcho, um ex-jogador do Imortal voltou a chamar a atenção: Matheus Henrique. Segundo apuração do Bolavip Brasil, o meio-campista do Sassuolo, da Itália, pode deixar o clube e tem sido monitorado no futebol brasileiro.

O volante tem tido poucas oportunidades na equipe italiana na atual temporada: foram nove jogos disputados na Série A, quatro deles como titular, e um na Copa Itália. Segundo fontes do Bolavip Brasil, a tendência é que a saída de Matheus, caso ocorra, seja por empréstimo, uma vez que ele é bem avaliado dentro do clube, e dois clubes brasileiros sondaram a situação do jogador.



Um destes clubes é o Palmeiras, que ainda não fez propostas, além de outra equipe do futebol europeu. No momento, Matheus Henrique vê com bons olhos uma possível volta ao Brasil, onde ganhou notoriedade internacional com o Grêmio. Ele subiu aos profissionais em 2017 e ganhou rodagem até ser titular absoluto em 2020, incluindo convocação para a Seleção Brasileira um ano antes.

Grêmio, Contratações, 2023, Série A, Matheus Henrique

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022