IGT celebra 12 anos de história com festa para os jovens acolhidos pela entidade

O evento contou com a participação de 53 crianças e adolescentes


Fonte: Gremio.net

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA
O Instituto Geração Tricolor, IGT, braço social do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, completou no último domingo, 20, 12 anos de história. Para celebrar a data, a entidade promoveu nesta segunda-feira uma festa especial de aniversário para 53 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. A confraternização aconteceu em casa de festas, em Canoas, onde os pequenos puderam interagir, dançar e participar de diversas brincadeiras. A festa foi prestigiada pelo vice-presidente do Conselho de Administração José Carlos Duarte, ao lado da Presidente do IGT, Rosa Foresti, da vice Luciana Kroeff e demais profissionais da entidade.



O Instituto Geração Tricolor é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica. O IGT oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes, com ingresso aos 6 anos de idade podendo permanecer até completarem 18 anos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, no turno inverso ao da escola, com no mínimo quatro horas diárias de atividades. As crianças estão organizadas em grupos etários com atendimento realizado por Educadores Referência, estudantes de nível superior de Educação Física, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, além de voluntários e oficineiros.



São desenvolvidas atividades socioeducativas que priorizam o lúdico, o recreativo, o esportivo, o cultural e o pedagógico, visando à socialização e ao exercício da cidadania. Outro diferencial do Instituto são as aulas de remo e a oficina de alfabetização. Acreditando no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, o IGT também promove encontros periódicos com os representantes familiares em um grupo denominado Família Cidadã.


Grêmio, Imortal, Festa, IGT, Crianças

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022