Alberto Guerra e Renato vão reeditar parceria no Grêmio pela terceira vez; relembre

Dirigente e treinador trabalharam no clube gaúcho em 2010 e entre 2018 e 2019, com arrancada no Brasileirão e goleada sofrida na Libertadores no currículo


Fonte: Globoesporte.com

Divulgação/Grêmio
Após ida ao Rio de Janeiro para acertar a renovação de Renato Portaluppi, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, trabalhará com o treinador pela terceira vez, agora a primeira como mandatário tricolor. Uma relação no clube gaúcho que iniciou há mais de 12 anos com bons e maus momentos.



Em 2010, Guerra assumiu o cargo de diretor de futebol em situação complicada da equipe dentro de campo. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o dirigente gremista foi um dos responsáveis por contratar Renato pela primeira vez para o comando técnico do clube.

O resultado foi imediato. O Grêmio saltou do Z-4 para o G-4 do Brasileirão. Então 18º colocado com apenas 12 pontos em 13 jogos, o Tricolor terminou o campeonato em quarto lugar, com 63 pontos, classificado para a Libertadores do ano seguinte.

A parceria se repetiu após mais de sete anos. Em 2018, Guerra voltou a assumir como diretor, enquanto Renato já tinha no passado recente à frente do Grêmio os títulos da Copa do Brasil e Libertadores.

Desta vez, a dupla conquistou o bicampeonato gaúcho, em 2018 e 2019. Na Libertadores, parou duas vezes na semifinal, ambas de forma trágica. Na primeira, o Grêmio perdeu de virada para o River Plate na Arena, e no ano seguinte foi goleado por 5 a 0 pelo Flamengo no Maracanã.

O novo contrato de Renato com o Grêmio, oficializado neste domingo, tem duração até dezembro de 2023. Uma das missões do treinador junto a Alberto Guerra é de reformular o elenco gremista no ano de retorno à elite do futebol brasileiro.



O clube vasculha o mercado e tem alguns alvos definidos, como o uruguaio Felipe Carballo e o argentino Franco Cristaldo. No entanto, até o momento, nenhum reforço para a próxima temporada foi confirmado.

Grêmio, Imortal, Diretor. Campeonato, Temporada

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022