Grêmio traça perfil para novo CEO e tem ex-Flamengo como um dos alvos no mercado

Fred Luz, de 69 anos, está na lista de candidatos do clube gaúcho para assumir a gestão financeira, mas negou ter sido procurado


Fonte: Globo esporte

Fred Luz foi CEO do Flamengo entre 2014 e 2018 — Foto: Fred Gomes

Além do executivo de futebol, a diretoria do Grêmio também está atrás de um novo CEO. O perfil está definido: um profissional com experiência em gestão. Esse é o caso de Fred Luz, ex-Flamengo, um dos nomes na lista de alvos do clube gaúcho e que pode receber uma proposta nos próximos dias.


Luz, 69 anos, trabalhou como diretor de marketing do Flamengo em 2013, primeiro ano da gestão Eduardo Bandeira de Mello. No ano seguinte, assumiu como CEO e permaneceu no cargo até meados de 2018.


Conforme apurou o ge, ele está na lista de candidatos do Grêmio e é descrito como "um nome muito reconhecido no mercado". Porém, procurado pela reportagem, negou ter recebido qualquer contato do clube gaúcho até o momento.

A gestão de Alberto Guerra procura um substituto para Carlos Amodeo, que deixou o clube após cinco anos e meio como executivo responsável pela gestão financeira. Cristiano Koehler, do Palmeiras, foi procurado, mas ficará no Verdão.

Relacionamento com o torcedor e marketing são as áreas que o Conselho de Administração do Tricolor dá prioridade no momento. Além, claro, das questões que circundam o futebol.

Por isso, os dirigentes do clube gaúcho entendem que o novo profissional precisa ter experiência em gestão. A intenção é resolver essa situação nesta semana. Ao mesmo tempo, porém, o Grêmio tem cautela para escolher a pessoa certa para o cargo.

Com a lista de nomes, a ideia do Conselho de Administração gremista, neste momento, é mapear os candidatos e avaliar o máximo de profissionais para analisar qual se encaixa melhor no perfil que o clube deseja e, então, formalizar uma proposta.


Durante a campanha eleitoral para a presidente do Grêmio, o candidato da oposição, Odorico Roman, anunciou acerto com Alex Leitão para o cargo de CEO. Conforme apurou a reportagem, Leitão é bem avaliado pela chapa que acabou eleita, mas não deve ser procurado pelo clube.



VEJA TAMBÉM
- Cuiabá rejeita proposta inicial do Grêmio por Pepê
- Chutado pelo Grêmio, defensor convocado por Scaloni na Argentina surpreende: “Pode pintar no Inter”
- Grêmio toma decisão final sobre Biel e Fluminense é comunicado; R 10,5 milhões viram pauta





Comentários



Willie Dasilva     

Putz,,,nada contra este senhor, precisamos balancear juventude de comando no sistema de marketing.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2022


















29/11/2022