Rodrigo Caetano é alvo de "presidenciável" do Grêmio

Alberto Guerra é candidato a suceder a Romildo Bolzan no Grêmio a partir do ano que vem


Fonte: gremioavalanche.net

Rodrigo Caetano é alvo de presidenciável do Grêmio
Fim de ano reserva eleições presidenciais em alguns clubes brasileiros. Será o caso do Grêmio. E um dos candidatos à sucessão de Romildo Bolzan, Alberto Guerra, tem no executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, a "menina dos olhos" para assumir a pasta do Tricolor.



O portal "ge" apurou que existe mesmo o interesse, mas que tudo precisa passar antes por uma decisão profissional de Rodrigo Caetano e também sobre o futuro do profissional no projeto do Atlético. Referência na função, Caetano está no Galo desde 2021. Ele renovou o seu contrato até o fim de 2026.

- Sei que está um pouco batido, mas isso vocês podem me cobrar depois. No futebol (a ideia) é ter um executivo de futebol de ponta, extremamente respeitado seja quem for o treinador - disse Guerra, ao RDC Esporte, em 15 de setembro, sem citar o nome de Caetano.

O Grêmio está focado em subir novamente para a Série A. Está no caminho. É o atual vice-líder da Série B, com 56 pontos, com sete pontos de frente para o quinto colocado, faltando apenas cinco rodadas. Atualmente, o diretor de futebol do Grêmio é Diego Cerri, mas não se sabe sobre a sua continuidade, ainda mais com a saída certa de Romildo Bolzan.

Rodrigo Caetano, além de ser gaúcho de Santo Antônio da Patrulha - cidade a 73 km da capital Porto Alegre - começou sua história no futebol como jogador da base do Grêmio. Na condição de diretor de futebol, o Tricolor foi o primeiro grande trabalho do executivo, entre 2005 e 2008, sendo campeão da Série B (na famosa Batalha dos Aflitos), além de acumular o vice do Brasileiro de 2008 e o vice da Libertadores de 2007.

O diretor de futebol teve seu nome ligado também à 777 Partners, que irá assumir a SAF do Vasco, bem como o cargo de coordenador da seleção brasileira após a possível saída de Juninho Paulista quando a Copa do Mundo terminar.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Se o Grêmio terá troca de comando, o Atlético não tem eleições, mas emerge em um processo de mudanças. O Galo será SAF na virada do ano. Falta apenas a aprovação do Conselho, bem como o andamento de vendas de % das cotas do clube-empresa pra um investidor.

É uma situação que impacta em todos os cargos de chefia no departamento de futebol do Atlético, seja na comissão técnica, na gerência e na direção, bem como na formatação do atual elenco. É preciso saber quem será o "dono" do Atlético, se haverá a presença dos chamados 4 R's, que renovaram com Rodrigo Caetano, e o pensamento de futebol das novas "cabeças" do clube.

Alberto Guerra irá para a disputa no Grêmio com Odorico Roman. As eleições para a presidência são divididas em duas partes. Primeiro, a votação ocorre dentro do Conselho Deliberativo no final de outubro. As chapas que superarem a cláusula de barreira de 20% entre os conselheiros disputarão o voto dos sócios. Essa, prevista para novembro.



VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Joia da base deixa o clube e segue para novos desafios em 2025!
- CAIXINHA MAIS PERTO DO GRÊMIO! Diretoria retoma conversas e desfecho pode sair nas próximas horas!
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024







21/12/2024