1Win

Renato Portaluppi muda movimentação ofensiva do Grêmio e dá novas instruções aos atacantes


Fonte: https://portaldogremis

Desde que Renato Portaluppi voltou ao Grêmio, o escrete passou por algumas modificações importantes. Entre as principais mudanças pode-se elencar as alterações no modelo de nas movimentações do setor ofensivo, em especial os homens de beirada.


Renato Portaluppi muda estilo de jogo do ataque do Tricolor
O treinador Renato Portaluppi tem trabalhado forte na parte ofensiva do Tricolor Gaúcho. Para isso, o comandante está contando com Biel e Guilherme, atletas que podem fazer a diferença no restante da temporada na Série B. Ambos estão tendo uma atenção especial da comissão técnica, e parecem estar dando a resposta ideal aos poucos.

Mesmo com a chegada do novo treinador, os atacantes continuam na mesma posição em que atuavam com Roger Machado, mas não exercem mais a mesma função. Com Portaluppi, os extremas não recebem a bola de costas e estão, na maioria das vezes, preparados para serem acionados mais à frente, algo que agrada o comandante.

“Continuam jogando no mesmo lado porque é o lado onde sabem jogar e depende muito do lateral do adversário. Mas o posicionamento deles não me agradava muito no momento em que estávamos com a bola ou quando o adversário estava com a bola, em que eles fechavam demais e iam muito para o lado da bola. Isso não me agrada, não quero que fechem muito. Muitas vezes recebiam a bola de costas, que eu não gosto também“, disse técnico do Tricolor.

No confronto entre Sampaio Corrêa e Grêmio na noite desta sexta-feira (30), os jogadores serão titulares da equipe de Renato no Maranhão. O embate será valido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024




23/4/2024