1Win

Estreia em grande estilo: relembre como foi o primeiro jogo do Grêmio em seu retorno à Série A de 2006


Fonte: https://portaldogremis

Em 2006, o Grêmio estava de volta à elite do futebol brasileiro, após ter passado um momento complicado, porém, emocionante na Série B de 2005. Logo no inicio de sua trajetória no retorno à Primeira Divisão, o Tricolor Gaúcho encarou um dos principais escretes do futebol brasileiro e que, naquele período, vinha sendo o time do momento. Na estreia, o Imortal enfrentou o Corinthians e, apesar de tudo, levou a melhor.



Grêmio x Corinthians em 2006
O time paulista estava em um melhor momento e tinha em seu elenco as grandes estrelas do futebol nacional, mas quem se destacou naquela tarde no Olímpico foi o time do Grêmio. O escrete, dirigido por Mano Menezes, não se intimidou frente ao atual campeão da competição em nenhum minuto do confronto.

Na primeira etapa, o Tricolor Gaúcho foi totalmente superior. O time gremista entrou em campo querendo demonstrar a sua grandeza no futebol brasileiro, e não deixou o Timão se sobressair. No finalzinho do primeiro tempo, o meio-campista Alessandro abriu o placar com um passe de Ricardinho, deixando mais de 27 mil torcedores gremistas com o sorriso no rosto.

No segundo tempo, o Grêmio continuou tendo a superioridade no jogo e chegou a ampliar o marcador com o grande zagueiro Evaldo, aos 18 minutos. Após o segundo gol gremista, o confronto ficou completamente mais tranquilo e se encerrou assim. Fim de papo no Olímpico Monumental: Grêmio 2×0 Corinthians.

Escalações
Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, Pereira, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Alessandro (Nunes), Marcelo Costa e Ramón (Paulo Ramos); Ricardinho (Pedro Júnior). Técnico: Mano Menezes.

Corinthians: Herrera; Coelho, Betão, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Marcelo Mattos (Renato), Mascherano, Roger (Rafael Moura) e Ricardinho; Nilmar e Tevez. Técnico: Ademar Braga.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024
















































22/4/2024