1Win

Guilherme encara seca no Grêmio, mas Renato reforça confiança: "Daqui a pouco tira o peso"

Guilherme persegue primeiro gol pelo Tricolor - ele atuou mais de 30 vezes entre as duas passagens


Fonte: http://globoesporte.gl

Titular do Grêmio na ausência de Ferreira, Guilherme não passa por um bom momento. Chegou em julho deste ano para ajudar no segundo turno do Brasileirão, mas ainda não vem conseguiu anotar gols. Velho conhecido do atacante, Renato mantém a confiança no atleta.


De fato, o gol é essencial na vida de um atacante. Para muitos, é o que falta para enfim deixar a má fase e dar a volta por cima. É o que Guilherme está precisando para dar a volta por cima.

Nesta sua atual passagem pelo Tricolor já são 12 jogos e duas assistências, uma delas na vitória sobre o Sport, na terça. Aliás, foi nesta vitória também que o atacante perdeu uma ótima chance para enfim balançar a rede, mas o goleiro adversário brilhou.

Após o jogo diante do Sport, o treinador defendeu o camisa 11. Renato disse que o gol é o que falta para tirar um peso de suas costas, porque já vem sendo importante na equipe, segundo o comandante.

- Falta o gol. O gol tira o peso. Ele está ansioso. Teve oportunidades, mas o gol não está saindo. Vai sair. Ele tem nos ajudado, daqui a pouco vai tirar esse peso. É um jogador bastante tático, ajuda na marcação, tem velocidade, estava no grupo em 2016. Não desaprendeu. Daqui a pouco tira o peso. Tento orientar o Biel e ele pela maneira como jogavam para render mais, como gosto de jogar. Fez um belo passe para o gol do Bitello. O importante é o grupo sair com a vitória - disse Renato.

Ferreira está na reta final de sua recuperação e é aguardado pela comissão técnica para essas últimas rodadas da Série B do Brasileirão. Quando o camisa 10 retornar ao time, naturalmente o mais cotado a perder espaço Guilherme, até por jogarem no mesmo lado do setor ofensivo.

Guilherme deu os primeiros passos no Grêmio em 2016 após empréstimo ao São José. Foi naquele ano que conheceu Renato Portaluppi. Seis anos depois os dois se reencontram, desta vez em um outro momento do clube.

O atacante foi repatriado pelo Grêmio após dois anos e meio no mundo árabe, quando foi vendido pelo próprio clube gaúcho ao Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. Após ficar livre no mercado, fechou com o Tricolor com contrato até dezembro de 2024.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024













25/4/2024