Confira as chances do Grêmio subir para a Série A

Imortal venceu o Sport por 3 a 0 e deu um passo largo rumo ao acesso


Fonte: gremioavalanche.net

O Grêmio está em contagem regressiva para voltar à Série A. Após a vitória por 3 a 0 contra o Sport, na última terça-feira (20), na Arena, em partida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor chegou aos 53 pontos (56% de aproveitamento), ocupando a segunda colocação do campeonato nacional.



Nesse contexto, segundo as contas feitas pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Imortal tem agora 95,1 % de chance de ficar entre os quatro primeiros que subirão à Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tricolor alcançou a sua maior probabilidade de acesso desde o início da Série B, superando os 92% de chance após a vitória de 5 a 1 contra o Operário, na 23ª rodada.

Dentro do G4 desde a 13ª rodada, o Grêmio segue a passos largos para conquistar a classificação à Série A, visto que o rendimento atual do bloco da ponta da tabela indica os 59 pontos como número mágico para o acesso. Isso porque, hoje, com 46 pontos, o clube gaúcho estaria na zona de classificação — o Londrina possui 45 (50% de aproveitamento). Calculando esse rendimento sobre o total de rodadas da Série B, é improvável que o quinto colocado, no atual cenário, consiga ultrapassar a pontuação de 59.

Com isso, restariam ao Imortal apenas seis pontos (duas vitórias) para consolidar um lugar entre os quatro primeiros. Vale ressaltar que o Tricolor ainda possui sete partidas até o final da Série B.



VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022